Blog

Dicas de ações: veja onde investir em 2021!

Dicas são necessárias. Não importa se você é um investidor iniciante ou se já tem algum chão percorrido nesse universo.

Todo ano temos a mesma dúvida: quais são as melhores ações para investir nesse período?

Os nossos especialistas estão sempre de olho naquelas companhias que prometem bons rendimentos para esse ano e hoje vamos compartilhar algumas delas com você.

O mercado de ações é bastante volátil e, muitas vezes, isso indica um fato interessante de ser observado: nem sempre a boa rentabilidade de um ativo no passado garante resultados positivos no futuro.

A economia oscila, grandes companhias sucumbem, novas concorrentes entram no mercado e a dinâmica acontece.

Para surfar nessa onda agitada, é preciso estar preparado.

Estudar o mercado e entender quais são as melhores opções de ações para investir em 2021 é o melhor caminho para fazer as escolhas certas.

Quer saber como fazer isso? Então, continue sua leitura e fique conosco até o final deste conteúdo e conheça nossas dicas de ações!

Quais são as principais dicas para investir em ações?

Sabemos que você está ansioso para conhecer bons ativos e entender como eles podem compor a sua carteira. Então, fique atento e comece a conferir as nossas dicas agora mesmo!

Tenha uma lista de ativos

As empresas que estão em ascensão não são as únicas que merecem a sua atenção no momento de investir.

É importante ter uma lista de ativos confiáveis e que possuem um bom desempenho ao longo do tempo, independentemente do período, das crises ou de quaisquer outras variáveis.

São essas empresas que costumam manter seus bons resultados através dos anos, pagando dividendos e fazendo com que o seu patrimônio cresça.

Por isso, separamos algumas empresas consolidadas para você incluir nas suas opções e ficar de olho:

  • Petrobras (PETR4) — a Petrobras é uma das empresas mais consolidadas entre as que estão na bolsa e se enquadra justamente nessa condição de continuar pagando bons dividendos, mesmo quando os resultados financeiros da companhia não são os melhores;
  • WEG (WEGE3) — a multinacional que nasceu aqui no Brasil tem ampla credibilidade no mercado e resultados bastante positivos para quem comprou ações da companhia, sua receita é diversificada e seus lucros já bateram a marca de 700% nos últimos cinco anos;
  • Vale (VALE3) — apesar da marcante trajetória com os episódios de Mariana e Brumadinho, a empresa continua competitiva, apresentando a melhor commodity oferecida, o que chamou atenção inclusive da China como uma de suas principais clientes.

Entenda os que mais vêm crescendo em 2021

Ficar de olho nas companhias que vêm apostando na expansão das suas atividades é outra dica valiosa para o ano de 2021 e a partir dele. Pois investem em novos projetos, aquisições e mercados. Sendo assim, elencamos as gigantes que estão dando tudo de si nesse quesito:

  • Itaú (ITUB3 e ITUB4) — o massivo investimento em fintechs coloca o Itaú entre as melhores empresas para investir nesse ano, já que a proposta é abraçar a inovação e surfar a onda de bons resultados que vem com ela, garantindo aos investidores boa rentabilidade;
  • Magazine Luiza (MGLU3) — outra brasileiríssima com ótimos resultados, a Magalu vem rompendo as barreiras da inovação e se mostrando como uma das empresas mais competitivas do varejo nacional, dando indícios da sua intenção em expandir os negócios e diversificar os serviços e produtos ofertados;
  • Lojas Americanas (LAME4) — a Americanas está entre as principais redes de varejo existentes e vem investindo na consolidação da marca, fortalecendo sua estratégia multicanal, ou seja, ela vem se desenvolvendo a partir de uma base já explorada pela companhia, porém, através de outros meios;
  • Sinqia (SQIA3) — tecnologia é a nova palavra de ordem e isso é o que torna a Sinqia uma das principais alternativas já que a companhia não para de crescer e efetuar novas aquisições no segmento tecnológico, tudo para cumprir seu objetivo se deter 25% desse mercado no prazo de 5 anos.

Quais são os benefícios de investir em ações?

Se você ainda está em dúvida e não sabe se investir nessas dicas de ações é mesmo uma boa, chegou a hora de entender como esse tipo de ativo pode contribuir para o sucesso da sua carteira e, é claro, para aumentar os seus rendimentos.

Antes de qualquer coisa, é importante entender que os ativos de renda fixa só fazem o mínimo pelo seu dinheiro. Isso significa que não há um grande ganho de capital sem assumir alguns riscos. Portanto, quando você escolhe investir em ações, está abrindo um novo leque de possibilidades para a sua carteira (um leque potencialmente bem mais rentável).

Além disso, você pode ganhar duas vezes com as ações.

Como? Bem, com a valorização do ativo e com o recebimento de dividendos ou proventos.

É um combo para aumentar sua rentabilidade.

E mais: diversificando suas aplicações, você pode desfrutar desse benefício com riscos ainda menores.

Quando você investe em ações, você está fomentando o crescimento de um empreendimento. Diferentemente da renda fixa, que é um empréstimo para cobrir dívidas estatais.  Na renda variável você tem a oportunidade real de investir no desenvolvimento dos negócios do seu país. Além disso, é uma forma interessante de incentivar uma marca que você gosta de consumir, por exemplo.

Por fim, mas não menos importante, as ações também contam com uma ótima liquidez. Isso significa que quando você precisar resgatá-las, provavelmente haverá um monte de gente disposta a comprar o título. Dessa forma, você pode pegar seu dinheiro de volta em cerca de 2 dias úteis.

Como uma boa corretora pode ajudar com isso?

Contar com a ajuda de uma boa corretora pode ser de grande valia nesse processo.

Entre os benefícios que você pode colher dessa relação está o vasto conhecimento do mercado e a sua expertise nas alternativas disponíveis de ativos atrativos para a sua carteira.

Desse modo, uma corretora da sua confiança pode ser uma fonte de boas recomendações.

Além disso, ela certamente ajudará a identificar o seu perfil de investidor.  Assim como, definir os seus objetivos em curto, médio e longo prazo.

E é claro, a elaborar uma estratégia que possa ser seguida consistentemente ao longo dos meses para que você consiga os resultados que pretende. Sendo assim, você terá todo o suporte necessário para elaborar a sua carteira de investimentos.

Outro ponto positivo é que uma corretora ajuda a fazer uma boa análise de fundamentos, o que indica quais são os melhores ativos para investir de acordo com o mercado e com o período vivido.

Muitas vezes, para quem chega de paraquedas nesse universo, pode ser um pouco difícil identificar os melhores métodos e estratégias para investir, por isso é bom contar com quem entende do assunto.

Como você viu, escolher as melhores ações para investir é um processo. Contar com a ajuda de profissionais especializados é parte fundamental nisso.

Por essa razão, a CM Capital quer estar ao seu lado, fornecendo o conhecimento e a expertise de quem opera há mais de 20 anos nesse mercado, tudo para buscar os melhores resultados para você.

Agora que você já está por dentro das principais informações e dicas de ações que precisa, não perca mais tempo. Entre em contato conosco e comece a pensar na composição da sua carteira de investimentos!

Você também pode se interessar por:

Abra sua conta online e grátis