Fundos de Investimento
O fundo de investimento é uma modalidade de investimento coletivo. Uma estrutura de investimento coletivo, onde diversos investidores reúnem seus recursos para investir de maneira conjunta no mercado financeiro.
Os cotistas de um fundo de investimento realizam aplicações nos mesmos ativos e os lucros ou prejuízos são calculados de forma proporcional em relação ao quanto investiram. O patrimônio de um fundo é dividido em cotas, onde o valor é calculado diariamente através da divisão do patrimônio liquido e a quantidade de cotas do fundo.
Gestão dos Fundos
A gestão do fundo é realizada por gestores especializados que cuidam da montagem da carteira de ativos do fundo, visando o maior lucro possível com o menor nível de risco. São regidos através de regulamento.
Os órgãos reguladores responsáveis pela fiscalização das atividades dos fundos de investimento são a CVM e a ANBIMA.
Fundos em destaque

Fundos de Renda Fixa
Os fundos de renda fixa aplicam no mínimo 80% dos seus recursos em ativos relacionados à renda fixa, remunerando conforme o andamento dos indexadores, como por exemplo, a taxa Selic. Essas carteiras buscam retorno em CDBs, Letras de Crédito Agrícola (LCAs), Letras de Crédito Imobiliário (LCIs), Tesouro Direto, Debêntures, entre outras. Normalmente adotando como referência da rentabilidade a taxa CDI. Por ser um fundo com perfil mais conservador, é muito indicado para investidores que estão iniciando ou com o perfil mais conservador.

Fundos de Ações
No fundo de investimento em ações possui no mínimo 67% do patrimônio líquido em ações ou ativos relacionados. O investimento em fundos de ações traz mais riscos e volatilidade que a renda fixa, mas também aumenta o potencial de retorno. Podem ser classificados como fundos passivos e fundos ativos.
Nos fundos passivos, as ações utilizadas são atreladas a determinado índice. A gestão passiva tem como objetivo repetir um índice modelo como referência, também conhecido como benchmark.

Fundos Multimercado
Os fundos multimercados possuem liberdade para realizar operações nas mais diversas classes de ativos, nele estão diversos ativos de renda variável e renda fixa. A grande característica dos fundos multimercados é a possibilidade de diversificação, algo que não ocorre em outros fundos de investimento. Este é um fundo de investimento onde normalmente os riscos são mais moderados, comparando aos fundos de ações.

Fundos Cambiais
Os fundos cambiais realizam aplicações no mínimo 80% dos recursos em ativos relacionados a moedas estrangeiras, como por exemplo, o dólar ou títulos públicos de outros países. Esses fundos possuem uma gestão principalmente passiva. Acompanham a o comportamento e evolução de moedas estrangeiras, em relação ao real.

Fundos Referenciados
Os fundos referenciados são compostos no mínimo com 80% de títulos da dívida externa da União.
O objetivo do fundo é obter a rentabilidade igual determinada taxa de referência (benchmark).

Fundos disponíveis

Gestão do Fundo
A gestão do fundo é realizada por gestores especializados que cuidam da montagem da carteira de ativos do fundo, visando o maior lucro possível com o menor nível de risco. São regidos através de regulamento.
Os órgãos reguladores responsáveis pela fiscalização das atividades dos fundos de investimento são a CVM e a ANBIMA.
- TODOS
- AGRESSIVO370
- CONSERVADOR58
- MODERADO85
Taxa zero para investir e realizar seus sonhos!
Comece a investir em poucos minutos e tenha acesso a plataformas profissionais gratuitas, plataforma de ensino gratuita, melhor custo-benefício para trader e investidor.
Atendimento via WhatsApp com espera média e de apenas 8 segundos.
