Oferta Pública (IPO) é o processo realizado pelas empresas para abertura de capital e representa a primeira vez que uma empresa receberá novos sócios realizando uma oferta de ações ao mercado. Ela se torna, então, uma companhia de capital aberto com papéis negociados no pregão da Bolsa de Valores. Em outras palavras, quando elas decidem lançar suas ações ao público em geral.
Existem também ofertas públicas de produtos de renda fixa, como por exemplo debêntures, e ofertas públicas de fundos de investimentos, como por exemplo os fundos imobiliários.
Quando as empresas decidem lançar suas ações em bolsa de valores (oferta primária) ou lançar novas ações no mercado (oferta secundária), é necessário realizar um processo chamado IPO – Initial Public Offering.
Normalmente elas decidem realizar esse processo para captação de recursos, visto que ao abrir capital, poderão dispor do valor das ações para ampliarem ou investirem em novos projetos de expansão. Geralmente, as empresas que fazem um IPO estão em um estágio de maturidade avançado dos seus negócios. A oferta pública de ações é interessante para a empresa, que se capitaliza para financiar sua expansão, e bom para o investidor, que tem a oportunidade de se tornar dono de uma parcela de grandes empresas do país.
Parece que não conseguimos encontrar o que você está procurando.
©2021 – CM Capital | Todos dos direitos reservados
Por favor, preencha o formulário abaixo. A sua denúncia é totalmente anônima.
Durante a utilização dos nossos serviços, podemos solicitar o fornecimento de algumas informações pessoais, que poderão ser utilizadas para a sua identificação ou para contato, respeitando sempre a sua privacidade. Caso deseje não receber e-mails comercias da CM Capital, entre em contato conosco através dos canais de atendimento.