O que é a renda fixa pré-fixada? Entenda como ela funciona!

Para muitos investidores, a segurança é a prioridade. Contudo, em vez de deixar o dinheiro na poupança — que oferece falsas promessas de rentabilidade e proteção ao patrimônio — que tal conhecer outras opções? Uma delas é a renda fixa pré-fixada, uma modalidade do Tesouro Direito.

Ao compreender do que se trata essa alternativa à caderneta, você será capaz de tomar decisões realmente alinhadas ao seu perfil de investidor, além de conquistar resultados melhores. Confira as informações deste conteúdo e otimize seus rendimentos!

O que é a renda fixa pré-fixada?

Em poucas palavras, essa é uma modalidade de investimento que conta com uma rentabilidade previsível. Mas o que isso significa? Em síntese, ela permite que o investidor saiba quanto sacará em uma data previamente determinada, estando ciente de todas as variáveis por trás de sua aplicação.

Na renda fixa, é comum que isso aconteça. Muitas de suas opções são, inclusive, direcionadas ao perfil de investidor conservador, que coloca a segurança de seu patrimônio em primeiro lugar. Contudo, é importante saber que essa modalidade se divide em três opções:

  1. pré-fixada;
  2. pós-fixada;
  3. mista.

A primeira, abordada neste conteúdo, traz todos os dados que o investidor precisa ter para estar a par de seu investimento antes da aplicação. Já a segunda, apesar de ter uma rentabilidade média passível de previsão, conta com indexadores que variam de acordo com a inflação e outros fatores. Finalmente, a última mescla as duas situações apresentadas.

Os investimentos mais populares da renda fixa, em geral, incluem: poupança, opções do Tesouro Direto, CDB, LCI e LCA, Letra de Câmbio, CRI e CRA. Se você deseja se aprofundar na renda fixa pré-fixada, acompanhe as próximas informações!

Como funcionam os investimentos da renda fixa pré-fixada?

Conforme dito, essas aplicações permitem o conhecimento prévio da rentabilidade. Contudo, é muito importante apontar que isso só é possível nos casos em que o investidor mantém o dinheiro parado até a data de vencimento. Se o valor for sacado antes, variações e, até mesmo, perdas, poderão ocorrer.

Citado esse importante ponto, vamos falar um pouco mais sobre a renda fixa pré-fixada. Ela pode ser encontrada em qualquer um dos investimentos citados acima. Em geral, isso se dá por meio de porcentagens. No caso de um CDB, você encontrará a descrição como “taxa de x% ao ano”. Nesse momento, é preciso levar alguns outros dados em conta. São eles:

  • investimento mínimo;
  • risco;
  • tempo de aplicação, que define a alíquota de Imposto de Renda (IR) a ser descontada no momento do resgate;
  • taxas envolvidas no processo;
  • rentabilidade, etc.

Em relação ao IR, é interessante saber que sua alíquota varia de 15% a 22,5%. Quanto mais rápido o resgate for realizado, maior será o desconto. Também é fundamental analisar o prazo mínimo em que o montante deve se manter investido, que retoma o que falamos sobre as perdas caso a retirada do dinheiro ocorra antes da data de validade.

Quais as vantagens e o que fazer para lucrar?

Agora que você sabe o que é e como funciona a renda fixa pré-fixada, é hora de aprender a ganhar dinheiro com ela! Em primeiro lugar, é preciso observar, cuidadosamente, todos os pontos citados.

Em seguida, é hora de analisar o alinhamento entre as condições do investimento, suas metas e objetivos pessoais, uma vez que ele é considerado um dos principais investimentos a longo prazo. Finalmente, é preciso conferir se o título em questão está de acordo com seu perfil de investidor.

Caso todos os itens batam com sua lista, é hora de usar uma plataforma confiável para realizar o investimento e aguardar os resultados. Confira alguns benefícios desse tipo de aplicação, clarificando ainda mais os elementos envolvidos no processo!

Rentabilidade

Quem preza por segurança e gosta de manter o futuro financeiro organizado tende a aproveitar a renda fixa pré-fixada. Afinal, sua rentabilidade é conhecida antes do momento da aplicação, o que permite que o investidor planeje e esteja completamente ciente do valor a ser resgatado na validade.

Segurança

Diretamente conectada ao ponto acima, a segurança do patrimônio também se destaca nesse sentido. Afinal, ao conhecer as condições referentes ao título em questão, o investidor se torna capaz de evitar perdas significativas. Com isso, impede problemas financeiros ou que desafiam a conquista da sonhada independência.

Facilidade

É bastante simples investir na renda fixa pré-fixada. Inclusive, é comum que as corretoras de valores e outras instituições financeiras ofereçam taxas zero nesse tipo de investimento. Ao conhecer as condições dessa modalidade e conferir seu alinhamento à sua realidade, você já pode começar a investir agora mesmo!

Acessibilidade

Várias pessoas pensam que o universo dos investimentos está restrito aos que o conhecem profundamente ou têm muito dinheiro disponível. Contudo — e em especial na renda fixa pré-fixada — isso não é verdade. Existem opções em conta e que cabem no bolso de diversos investidores. É por esse motivo que essa opção é tão bem-vista por aqueles que desejam sair da poupança e aprimorar os seus ganhos!

Diversificação

Todo bom investidor conhece a importância de investir em uma carteira recomendada, variada e equilibrada. Mesmo aqueles que têm perfil moderado ou arrojado podem se beneficiar da adição de títulos da renda fixa em seus portfólios. Sendo assim, aposte nessa alternativa na hora de diversificar suas aplicações.

É possível perceber diversas vantagens direcionadas aos que desejam maximizar suas rentabilidades. Isso significa, em geral, deixar a poupança de lado e encontrar opções mais saudáveis para seu dinheiro.

Agora que você conhece melhor essa modalidade, que tal aplicar nela e garantir todos os benefícios citados? Nesse momento, conte com uma corretora de valores de qualidade.

A CM Capital e.PLUS é referência em um atendimento próximo, sendo capaz de tirar todas as suas dúvidas a qualquer momento. Além disso, traz excelentes benefícios à sua carteira, agregando 20 anos de experiências às suas escolhas. Conte com ela e invista em renda fixa pré-fixada com segurança!

Se você deseja saber mais sobre essa oportunidade, entre em contato conosco hoje mesmo, por e-mail, WhatsApp ou pelos números +55 11 2388-0480, +55 11 3842-1122, 0800 770 1170 e dê um PLUS em seus investimentos!

rendafixaprefixada

Mais posts

Categorias

Abra sua conta online e grátis

Onde Estamos

Rua Gomes de Carvalho, 1195
4º Andar, Vila Olímpia
CEP 04547-004 – São Paulo, SP

©2020 – CM Capital e.PLUS | Todos dos direitos reservados – Desenvolvido por Apiki