Blog

Conheça os principais investimentos com pagamento mensal

O investimento com pagamento mensal, quando combinado a um bom planejamento financeiro, pode ser um grande aliado daqueles que desejam viver de renda. Ele é um tipo de aplicação que dá retorno todos os meses, seja por meio de uma renda ativa ou passiva.

O primeiro tipo é aquele em que está enquadrado o salário. Ou seja, é necessário ter um emprego para contar com ele. Já o segundo diz respeito à renda pela qual você não precisa trabalhar. E é nela que o investimento com pagamento mensal se enquadra. Se você deseja entender melhor o tema, acompanhe a leitura!

Quais são os principais investimentos para quem quer ter renda mensal?

Existem quatro tipos principais de investimentos desse tipo. Para contar com qualquer um deles, o primeiro passo é juntar dinheiro e investir. Como consequência, é possível contar com a acumulação de patrimônio. Saiba quais tipos de aplicações são essas!

Investimentos que pagam um rendimento mensal

Dois grandes exemplos de investimentos desse tipo incluem a Previdência Privada (que conta com opções na renda fixa e variável) e os Fundos Imobiliários, que estão na classe de investimento da renda variável. Eles atuam de forma similar aos fundos de investimento tradicionais.

Investimentos de renda fixa que pagam juros semestrais

Esse tipo de investimento depositam uma parte dos juros na conta do investidor a cada seis meses. Assim, podem ser boa opção para quem visa rendimentos em curto prazo. Exemplos desse tipo de aplicação incluem o Tesouro Prefixado com juros semestrais e o Tesouro IPCA+ com juros semestrais.

Investimentos que pagam dividendos

Quem investe na renda variável, certamente já ouviu falar das ações. Esses ativos também podem ser exemplos de um investimento com pagamento mensal, visto que algumas empresas efetuam pagamentos a cada três meses. É possível saber quais são elas ao examinar o Índice de Dividendos da bolsa de valores (IDIV).

Investimentos que pagam juros sobre capital próprio

Também conhecida pela sigla JSCP (Juros Sobre Capital Próprio). Ela diz respeito aos rendimentos advindos da compra de papéis. Ou seja, são ações. A diferença entre essa categoria e a anterior é a cobrança de Imposto de Renda, que ocorre nessa opção.

Qual é a melhor opção de investimento com pagamento mensal?

Ao se deparar com mais de uma alternativa, é comum se questionar sobre qual é a melhor no seu caso. Contudo, essa não é uma resposta tão simples quanto parece. É importante conhecer seus objetivos de curto, médio e longo prazo e analisar seu perfil de investidor. Além disso, sugestões que ajudam a encontrar a opção ideal, incluem:

O investimento com pagamento mensal pode ser bastante promissor àqueles que se comprometerem com ele. Em vista disso, de modo a obter sucesso, observe todos os pontos citados neste conteúdo, organize-se financeiramente a fim de investir com constância e realinhe constantemente seus objetivos!

Se você deseja tirar alguma dúvida sobre o assunto ou começar a investir de fato, entre em contato com a CM Capital. Temos uma equipe pronta para atendê-lo no e-mail, WhatsApp ou nos números +55 11 2388-0480 e +55 11 3842-1122.

investimento mensal

Você também pode se interessar por:

Abra sua conta online e grátis