Segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), a indústria de fundos de investimentos fechou janeiro de 2020 com a captação de cerca de R$ 6,2 bilhões e um acumulado de entrada líquida de R$ 189,4 bilhões no último ano.
Os fundos de investimentos têm atraído cada vez mais investidores. Só para ter uma ideia, mais de 420 mil novos investidores passaram a apostar em ativos da carteira de fundos imobiliários, que são uma das classes mais populares, em 2019. O boom se deve aos benefícios oferecidos por esse tipo de ativo e pela maior segurança oferecida em relação às ações, por exemplo.
O crescimento desse tipo de investimento se deu principalmente em meio ao movimento na queda dos juros, iniciado em meados de 2016. Isso despertou maior interesse em ativos da renda variável, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do mercado de fundos de investimentos, em especial aqueles ligados ao imobiliário.
De maneira geral, além da lucratividade proporcionada pelos fundos de investimentos, temos possibilidades como a análise de riscos de forma facilitada, permitindo ao investidor encaixar o seu investimento de acordo com o seu perfil, seja ele conservador ou arrojado, como veremos neste infográfico.
Os fundos de investimento são uma opção para investidores de todos os perfis. Em meio a tantas novidades que aparecem diariamente no mercado financeiro, apostar em tais ativos não só o ajudará a diversificar a sua carteira, bem como ter uma rentabilidade mais satisfatória. Hoje, por exemplo, temos opções diversas de fundos no mercado e quanto maior o conhecimento sobre finanças melhor para a sua busca de ativos.
Agora que tal compartilhar nas suas redes sociais esse infográfico? Assim, mais pessoas poderão conhecer essa classe de ativos que tem crescido exponencialmente!