O passo a passo definitivo para investir em ações

O número de investidores da Bolsa de Valores cresceu mais que o dobro entre 2018 e 2019. Atualmente, mais de 1,6 milhões de pessoas já têm algum dinheiro investido em ativos. A maior abertura do mercado e quebra daquele velho mito de que é preciso uma conta polpuda para começar nesse mercado tem impulsionado o brasileiro a buscar novas fontes de renda. 

Mas começar a investir em ações é um trabalho que exige conhecimento. Para lidar bem com as variações financeiras que acontecem por diversos motivos, desde crise entre países até queda em preços de produtos como o petróleo, o investidor precisa acompanhar o noticiário mundial, mas também as publicações especializadas na área, bem como o painel que indica as transformações dos ativos.

Vale lembrar que a educação financeira é uma questão a ser trabalhada no Brasil, afinal, o país ainda conta com alto índice de pessoas endividadas. O conhecimento o ajudará a economizar, mas também reduzir gastos, poupar e acumular dinheiro, proporcionando a segurança material essencial para aproveitar a vida e ainda ter garantias em eventuais imprevistos. Portanto, a ideia deste infográfico é ajudá-lo nos primeiros passos para investir em ações!

Começar a investir em ações não é um bicho de sete cabeças, como é comum as pessoas acreditarem. O fato é que mais do que essas dicas, você precisará estudar constantemente sobre o mercado e as suas variações, considerando o seu perfil enquanto investidor, afinal, isso impactará os seus ganhos em curto, médio e longo prazo. 

Lembrando que a Bolsa de Valores teve uma alta de quase 32% só em 2019, o que faz do investimento uma opção rentável para aqueles que sonham em ter um dinheiro extra em caixa. E então, gostou desse infográfico? Que tal ajudar seus amigos que querem investir, mas ainda não sabem por onde começar? Compartilhe o material nas suas redes sociais!

Você também pode se interessar por:

Taxa zero para investir e realizar seus sonhos!

Comece a investir em poucos minutos e tenha acesso a plataformas profissionais gratuitas, plataforma de ensino gratuita, melhor custo-benefício para trader e investidor.
Atendimento via WhatsApp com espera média e de apenas 8 segundos.

Canal de Denuncia

"*" indica campos obrigatórios

Passo 1 de 2

Quando? ( data ou período de ocorrência)
DD barra MM barra YYYY
DD barra MM barra YYYY
Para acompanhar o andamento de seu relato, você receberá um número de protocolo que lhe será fornecido após o registro do relato.
Agradecemos sua iniciativa e confiança. Caso queira, pode inserir seu e-mail, nome e telefone para que possamos entrar em contato

Coleta e uso de informações

Durante a utilização dos nossos serviços, podemos solicitar o fornecimento de algumas informações pessoais, que poderão ser utilizadas para a sua identificação ou para contato, respeitando sempre a sua privacidade. Caso deseje não receber e-mails comercias da CM Capital, entre em contato conosco através dos canais de atendimento.

Faça a sua denúncia

Por favor, preencha o formulário abaixo. A sua denúncia é totalmente anônima.