Investir na bolsa com a CM Capital

Nem sempre o mercado nacional é atraente para todos os tipos de investimento. Isso fica nítido diante da desvalorização do real frente ao dólar. Então, especialmente nesse contexto, investir na bolsa de valores pode ser uma alternativa para diversificar a carteira.

Afinal, você se expõe ao mercado internacional e nem precisa sair do país para isso. Dessa forma, é possível investir em empresas gigantes, como Amazon, Facebook e muitas outras. Isso porque a bolsa de valores funciona como um mercado organizado. Ou seja, os investidores podem comprar ou vender derivativos financeiros e ativos.

Conseguiu entender? Para tomar a melhor decisão de investimento, é necessário fazer análises acertadas. Nós da CM Capital podemos ajudá-lo com isso. Logo, entrevistamos o João Paulo Lux, responsável pela Mesa Private da CM Capital, para tirar suas principais dúvidas. Confira!

Por que investir na bolsa de valores é um bom negócio?

Primeiro, é válido se aprofundar nos benefícios de investir na bolsa de valores atualmente, o que explica o aumento de pessoas físicas interessadas nesta opção. Assim, saiba que, especialmente entre 2019 e 2021, por motivos políticos e econômicos, houve uma queda na taxa de juros.

Popularidade da renda variável

Isso impacta os investimentos de renda fixa, que tem a remuneração previamente definida e atrelada aos juros envolvidos. É o caso de títulos do Tesouro Direto, CDBs, debêntures etc. Diante desse contexto, a renda variável se tornou mais popular, mesmo com exposição a mais riscos, por causa da volatilidade oferecida.

Essa popularidade é explicada porque o investimento pode ter um maior retorno a curto e longo prazo. Logo existe atratividade para o público que consegue fazer análises estratégicas e investir com uma menor chance de risco.

Diversificação da carteira de investimentos

Além disso, considere que investir na bolsa de valores é uma possibilidade de diversificação da carteira. Quando um investidor diversifica o investimento em diferentes setores da economia, a rentabilidade tende a ser maior e os riscos amenizados. Afinal, o dinheiro foi distribuído em vez de concentrado em um único lugar.

Sociedade com empresas

Outro ponto positivo de investir na bolsa é que você se torna sócio de uma empresa. De acordo com a ação investida, ‘’isso pode até gerar votos em assembleia para determinadas votações que possam impactar no desempenho da empresa’’.

Assim, é possível apostar em corporações que você acredita e ‘’participar de resultados não só ganhando com a valorização da ação, mas também recebendo por meio de eventos corporativos como pagamentos de dividendos etc.’’.

Como investir na bolsa de valores?

Conforme mencionado, o investimento na bolsa de valores pode ser muito benéfico. Entretanto, assim como todos os demais, existem riscos envolvidos. Para que isso funcione sem grandes frustrações, é necessário:

  • organizar a vida financeira;
  • entender seu perfil de investidor;
  • estudar a bolsa de valores;
  • escolher uma corretora de valores;
  • abrir sua conta na corretora.

Corretoras de valores, como a CM Capital, são instituições financeiras que fazem a mediação entre o investidor e a bolsa. Além disso, algumas delas, como a citada, contam com um suporte de especialistas em diferentes canais de atendimento.

Isso ajuda a elevar a segurança e a diminuir os riscos envolvidos. Lembre-se de que pode se tratar de um investimento possivelmente pouco conhecido para você, principalmente se for iniciante na área. Se identificou? É recomendado acompanhar todo o conteúdo disponibilizado pela corretora, seja no site ou nas redes sociais.

Assim, saiba que o investimento mínimo na bolsa de valores depende do preço da ação de mercado. Mas geralmente ele se encontra abaixo de R$ 50,00 e não possui prazo fixo para o investimento. Ou seja, as ações podem ser vendidas a qualquer momento e o valor é depositado na conta da corretora.

Além das ações, saiba que a bolsa de valores apresenta outros investimentos. Por exemplo, ‘’os Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs), a possibilidade de doar ativos e receber uma taxa fixa sobre isso e um vasto mercado de derivativos para estratégias de retorno’’.

Por que a CM Capital é a melhor opção de corretora de valores?

No último tópico você acompanhou a importância de escolher adequadamente a corretora de valores. Nesse sentido, saiba que a CM Capital representa a melhor escolha por oferecer um time de especialistas Isso ajuda na melhor decisão e análise do mercado.

E, ainda, todo esse auxílio ocorre em diversos canais de atendimento, que podem ser solicitados a qualquer momento para sanar dúvidas. Elas podem envolver desde o procedimento de investimento até a sua carteira de ações. Seja como for, a corretora se propõe a responder às solicitações em até 12 segundos.

Além dessa comodidade, a CM Capital também oferece facilidade e preços justos ao cliente. Para completar, ela disponibiliza plataformas para análises gratuitas, como o CM Trader e outras plataformas profissionais.

Não é à toa que a CM Capital é uma empresa multinacional presente em três continentes: América do Sul, América do Norte e Europa. No Brasil, ela é considerada a maior corretora independente e é referência no segmento institucional. ‘’Assim, trazemos a excelência do institucional o segmento de varejo apresentando a melhor experiência para o investidor em todos os aspectos’’.

Qual o passo a passo para investir na bolsa com a CM Capital?

Entendeu como a CM Capital é a melhor escolha entre as corretoras de valores? Agora, acompanhe o passo a passo para investir por meio dela:

  • abra sua conta pelo site da CM Capital (isso leva, em média, até 3 horas);
  • com a conta aberta, acesse o portal e tenha todos os passo a passos para enviar recursos;
  • faça o questionário de perfil de investidor para segmentar quais investimentos se alinham com seu perfil;
  • com o financeiro disponível na conta, acesse nosso Home Broker, selecione a empresa que deseja investir e efetue a compra da ação;
  • caso haja alguma dúvida, entre em contato com nosso suporte especializado.

Como aumentar as chances de sucesso no mercado de ações?

Após entender como investir na bolsa pela CM Capital, é importante descobrir como elevar suas chances de sucesso. Nesse sentido, as principais dicas são:

  • conhecer os produtos e empresas investidas;
  • acompanhar as notícias que podem impactar o setor que a empresa investida se encontra;
  • criar uma rotina de estudos de novos métodos de análise de empresas que possam impactar em seus investimentos.

Ou seja, se deseja investir na bolsa de valores, saiba que estudos e conhecimentos sobre o mercado financeiro são indispensáveis. De todo modo, saiba que corretoras, como a CM Capital, podem oferecer pacotes de recomendações para os clientes, o que facilita as análises e as aplicações.

E então, deseja investir na bolsa de forma profissional? Entre em contato conosco da CM Capital e saiba mais sobre como podemos ajudá-lo!

Você também pode se interessar por:

Abra sua conta online e grátis