Saiba como conseguir a consistência no Day Trade e ter uma boa rotina

O Day Trade é o tipo de operação mais arriscada da bolsa de valores. Os lances começam e se encerram todos no mesmo dia. As operações podem ser realizadas tanto em ações, quanto em contratos futuros e opções. Mas, atenção: essa só é uma boa alternativa para aqueles investidores de perfil arrojado e com interesse em desenvolver consistência no Day Trade.

Muitas pessoas acham que é fácil ganhar dinheiro assim, mas a verdade é que você precisará se dedicar para conseguir manter bons resultados ao longo do tempo, se estabilizando nesse mercado. Se você não tem ideia de como fazer isso, não se preocupe, nós vamos te ajudar.

Até o final deste post você entenderá o que precisa para começar a construir a sua consistência no Day Trade. Vamos lá? Aproveite!

Quais são as características do Day Trade que você deve considerar?

O Day Trade nada mais é do que um dia de negociações na bolsa. Isso significa que as pessoas podem transacionar ações, contratos futuros e até opções.

Se um investidor compra uma determinada quantidade de ações de uma empresa, ele opera um trade de compra. Já quando ele vende esses ativos, ele está fazendo um trade de venda. Isso pode ser feito com o intervalo de alguns dias ou dentro do mesmo dia. No último caso, a operação se enquadra no Day Trade.

É diferente de quando você compra uma ação esperando que ela valorize ao longo do tempo, por exemplo. Quando um investidor aplica em um ativo esperando receber dividendos sobre ele, não pode vender em curto e médio prazo, ou não terá ganhos suficientes para a negociação valer a pena.

No Day Trade, no entanto, a lógica está justamente em conseguir uma ação por um bom valor em algum momento do dia e vendê-la com o máximo de lucro possível antes da bolsa encerrar suas atividades. Compreendeu?

Quais são suas vantagens em relação a outros métodos?

O Day Trade é realmente muito mais arriscado do que outros meios de entrar no mercado de investimentos. Mas, em contrapartida, ele oferece muitos benefícios que o tornam atrativos para aqueles operadores mais experientes, como:

  • os ganhos costumam ser maiores em menos tempo (mas cuidado, as perdas também podem ser);
  • a oportunidade de aprendizado é constante, porque você precisa estar sempre atualizado;
  • as perdas podem ser controladas pelo stop loss;
  • a corretora oferece um limite de alavancagem para você negociar.

Com tudo isso, é importante mencionar que as possibilidades de ganho com o Day Trade são reais, mas não são garantidas. Para fazer dinheiro dessa forma, será preciso aprofundar muito os seus conhecimentos e praticar o suficiente para acumular experiência tanto com ganhos quanto com perdas expressivas.

Como o Day Trade se diferencia?

Quem quer operar com Day Trade deve estar preparado para se especializar nesse tipo de negociação. Em geral, o mercado costuma ser muito diferente, mais dinâmico e altamente arriscado. Então, para conseguir uma boa probabilidade de acerto e conquistar trades ágeis, é preciso dominar diversas técnicas de análise das variações de preço.

Acaba sendo uma atuação de especulação em um prazo bem curto. Portanto, a estratégia é para ganhos rápidos e, justamente em função disso, as chances de acabar levando prejuízo aqui ou ali são bem maiores. É claro que, para combater isso, existem métodos de gerenciamento de risco.

Quais são as dicas para alcançar a consistência no Day Trade?

Chegou a hora de conferir algumas dicas para começar a operar com consistência no Day Trade.

Estude as ações

Conhecimento é uma das palavras de ordem dentro do Day Trade. Você precisa dominar aquilo que está fazendo antes de se arriscar em algumas operações. Portanto, além das táticas específicas do trade, é muito importante que você estude as ações que estão disponíveis.

Nem sempre quando a bolsa de valores abre você terá tempo para pesquisar e se aprofundar sobre um ativo. Sua atitude precisa ser rápida para garantir os melhores resultados. Por isso, não veja o trade como um hobby, faça dele um trabalho e o encare profissionalmente.

Especialize-se, estude, se aprimore, aprofunde seus conhecimentos, aperfeiçoe suas técnicas, utilize todos os recursos a seu favor. Ah! E não se esqueça de preparar a sua mente e o seu emocional para operar em um mercado tão volátil.

Crie uma rotina

Você é adepto a rotinas? Se não, é melhor começar a pensar no assunto. Se você não é o tipo de pessoa que se dá bem em fazer as mesmas coisas todos os dias, talvez nunca consiga alcançar a consistência no Day Trade.

O mercado é o seu campo de batalha e você só se tornará imbatível se praticar exaustivamente. Isso significa estudar, comprar e vender ativos — e no dia seguinte repetir tudo. Quando você fica oscilando em rotinas que não permitem cumprir com o seu objetivo, fica difícil fazer avanços substanciais.

Portanto, programe o seu dia. Desenvolva uma rotina. Acorde cedo e certifique-se de despertar de verdade antes mesmo de se sentar em frente ao computador. Organize-se para cumprir todas as suas atividades e emitir suas ordens assim que possível e separe um tempo exclusivo para estudar, pesquisar e afiar as suas ferramentas.

Desenvolva disciplina

Day Trade é sobre operar rapidamente e saber logo quais foram os resultados conquistados. Mas isso não significa que você vai abocanhar grandes lucros e garantir boa rentabilidade em um par de dias. Um trader precisa ser disciplinado, tanto em relação à sua rotina quanto às suas estratégias.

Se você decidiu adotar um método, não fique pulando de galho em galho. Confie na técnica e siga firme por tempo suficiente para comprovar se ela funciona ou não. Como o trade é muito volátil, os resultados só aparecerão a partir do médio prazo.

Portanto, se a consistência no Day Trade é um dos seus objetivos, comece pela consistência nos seus hábitos e no respeito à estratégia que você elegeu.

Use uma boa plataforma

Uma boa plataforma pode fazer bastante diferença na sua atuação. Algumas são bastante básicas e até confusas, exigindo uma quantidade maior de cliques até concluir certas operações. Isso faz você perder tempo e prejudica o seu desempenho.

Outras, no entanto, têm uma série de recursos riquíssimos que contribuem significativamente com as suas análises, evitando que você fique procurando estatísticas de um lado para outro. Assim, você consegue olhar para o mercado através de um mapa geral e afunilar aquilo que for do seu interesse.

Assim como um atleta precisa se disciplinar e treinar consistentemente para ter bons resultados, assim é com o trader. Depois de todas essas dicas, você já está pronto para começar a se preparar para ser um trader de sucesso. Lembre-se de que só a prática leva à perfeição.

Para ajudar nessa jornada de consistência no Day Trade, gostaríamos de compartilhar conteúdos de valor com você. Se estiver interessado, basta assinar a nossa newsletter e enviaremos tudo diretamente para o seu e-mail!

consistência no Day Trade

Abra sua conta online e grátis

Onde Estamos

Rua Gomes de Carvalho, 1195
4º Andar, Vila Olímpia
CEP 04547-004 – São Paulo, SP

©2020 – CM Capital e.PLUS | Todos dos direitos reservados – Desenvolvido por Apiki