Coaching: o Impacto na Vida dos Traders

Coaching é um tipo de metodologia que envolve inúmeros processos, técnicas e conhecimentos para alcançar a alta performance em qualquer contexto pretendido.

Todos nós temos crenças, valores e modelos mentais que adquirimos desde que nascemos. O coaching nos ajuda a adaptarmos esses moldes para conquistarmos os resultados mediante uma mudança de postura em um espaço de tempo reduzido.  

O processo de coaching

O coaching ajuda que as pessoas alcancem a clareza de quem realmente elas são, na sua essência, como elas funcionam, pensam e agem.

Ou seja, o processo traz uma conscientização que antes eram apenas pensamentos e atitudes inconscientes e vagas. Há quem encare o processo de coaching como uma lanterna, que clareia o caminho para o autoconhecimento e direcionamento para suas metas e desejos.

Coaching e o mercado financeiro

Ao chegar no mercado financeiro, muitos creem estar entrando em algo extremamente técnico, mecânico e complexo. Ao passo que nada mais é do que a análise de um comportamento repetitivo, não necessariamente na mesma ordem. Essas crenças, na grande maioria das vezes negativas, impedem o progresso e sucesso do trader dentro do mercado financeiro.

Funcionamento da mente

Direcionamento mental nada mais é do que entender o que sua mente diz e programá-la da forma adequada para extrair o melhor dela. Nossa mente funciona como um computador que precisa de uma programação para funcionar devidamente e muitas pessoas nem se dão conta do quanto pensam e imputam informações negativas para dentro do seu sistema emocional.

O coaching, através das ferramentas de PNL – Programação Neurolinguística, auxilia na alteração dessa programação mental e fazer com que as pessoas alcancem seus objetivos, através da autoconscientização de quem são, de como agem e como pensam.

Exemplo prático do coaching no mercado financeiro

Por exemplo, é muito comum que um trader iniciante se queixe de comprar e o mercado cair, ou vender e o mercado subir. Isso pode ocorrer por falta de conhecimento técnico, ou porque ele possui um direcionamento mental cheio de crenças negativas a respeito dele, ou do próprio mercado. Tudo aquilo que passa dentro da mente dele, dá um jeito de vir para fora tornando-se realidade. Ao entrar em uma operação já pensando na perda, logo a mente o direcionará para operações perdedoras.

Isso acontece porque a mente assumiu a programação da perda. Ou seja, a programação que você coloca será a que ele irá executar e a grande maioria das pessoas não tem consciência disso.

Erros comuns no trader

Mais de 80% das pessoas que treinei dentro do mercado financeiro não cometiam erros técnicos. Em resumo, tinham diversas crenças negativas e uma mente programada de forma errada. Ou seja, não tinham consciência desse fato. A falta de consistência vinha de um Mindset negativo.

Alinhar seu mindset para que trabalhe melhor suas operações é uma estratégia de sucesso que pode te ajudar a alcançar seus objetivos.

Veja meus conteúdos na playlists da CM Capital.

Playlist no Youtube da CM Capital

Para mais conteúdos educacionais, acesse o blog da CM Capital.

Você também pode se interessar por:

Abra sua conta online e grátis