Agenda da semana: Payroll nos EUA e inflação brasileira

A semana conta com uma agenda cheia de indicadores importantes. Entre eles o PIB da Zona do Euro e Japão, dados de Payroll dos Estados Unidos e divulgação do IPCA com os números da inflação brasileira.

Além disso é esperado as diretrizes da nova âncora fiscal, de acordo com a imprensa, Haddad pretende sinalizar para o BCB que não haverá uma trajetória explosiva da dívida e cobrar um reajuste baixista na taxa de juros.

Vem acompanhar tudo o que vai rolar essa semana e se prepare para investir ou operar no mercado financeiro.

Agenda da semana: Payroll nos EUA e inflação brasileira

Leia tudo que aconteceu na última semana: Resumo da semana: PIB do Brasil e volta do PIS/Cofins

Segunda-feira

A agenda começa tranquila, aqui no Brasil abrimos a semana com as expectativas de mercado divulgadas pelo Banco central no Boletim Focus.

A projeção de inflação para 2023 feita pelo analistas de mercado encerrou uma sequência de 11 semanas seguidas de alta e foi mantida em 5,90% nesta semana. A expectativa para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) também permaneceu a mesma para os anos de 2024 e 2025.

Confira as projeções desta segunda-feira:

▪️IPCA/23: permanece em 5,90%

▪️IPCA/24: permanece em 4,02%

▪️PIB/23: de 0,84% para 0,85%

▪️PIB/24: permanece em 1,50%

▪️Selic/23: permanece em 12,75%

▪️Selic/24: permanece em 10%

▪️Câmbio/23: permanece em R$ 5,25

▪️Câmbio/24: Permanece em 5,30

E a temporada de balanços continua, nessa segunda os investidores recebem os dados da Azul, Ferbasa, Pague Menos e Movida.

Na Zona do Euro, pela manhã saíram os dados de Vendas no varejo, que apresentaram alta de 0,3% MoM em janeiro, resultado abaixo da expectativa de mercado, cuja mediana das projeções apontava para um avanço de 1% no indicador. No mês anterior, as vendas no varejo apresentaram queda de 1,6%.

Terça-feira

No cenário brasileiro, os investidores aguardam pela Inflação medida pelo IGP-DI. No calendário corporativo, serão divulgados os resultados do 4º trimestre de 2022 do Grupo Soma, Localiza e Raia Drogasil.

Porém o destaque é para o mercado internacional. Pela manhã saem os dados de Exportação e Importação na China, além da balança comercial do pais.

Nos EUA, será divulgado os dados de Vendas no Atacado e é esperado o discurso do Powell, presidente do FED.

Quarta-feira

Na quarta são esperados resultados de grandes empresas como Gol, Petz, Arezzo, Estapar e Magazine Luiza.

No cenário macro internacional é esperado o PIB de 2022 da Zona do Euro e do Japão.

Nos EUA recebemos os dados de importação, exportação e balança comercial. E na China tem divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) e o Índice de Preços ao Produtor (IPP).

Quinta-feira

Na quinta o foco no mercado brasileiro são os dados de empregabilidade, divulgados pelo Caged. E o mercado de trabalho também é foco nos EUA com os pedidos iniciais de seguro desemprego.

Acompanhe as novidades pelo nosso canal do Telegram.

Sexta-feira

Sexta é de longe o dia mais importante da agenda, a manhã começa com a decisão da taxa de juros no Japão, pelo BoJ.

Além disso no Reino Unido recebemos os dados de PIB e Produção industrial.

Nos Estados Unidos o foco fica no mercado de trabalho, com dados de Payroll, o mercado espera que 200 mil vagas de emprego tenham sido criadas em fevereiro.

E para fechar a agenda da semana, aqui no Brasil é dia de ficar sabendo do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de fevereiro, no qual é esperado uma alta.

Acompanhe as notícias diárias

Quer acompanhar de perto o mercado financeiro? Conheça o Giro de notícias da CM, nosso programa diário com as principais notícias do dia. No nosso Youtube você se atualiza das bolsas, cenário corporativo, político e econômico em 30 minutos diários.

Você também pode se interessar por:

Taxa zero para investir e realizar seus sonhos!

Comece a investir em poucos minutos e tenha acesso a plataformas profissionais gratuitas, plataforma de ensino gratuita, melhor custo-benefício para trader e investidor.
Atendimento via WhatsApp com espera média e de apenas 8 segundos.

Canal de Denuncia

"*" indica campos obrigatórios

Passo 1 de 2

Quando? ( data ou período de ocorrência)
DD barra MM barra YYYY
DD barra MM barra YYYY
Para acompanhar o andamento de seu relato, você receberá um número de protocolo que lhe será fornecido após o registro do relato.
Agradecemos sua iniciativa e confiança. Caso queira, pode inserir seu e-mail, nome e telefone para que possamos entrar em contato

Coleta e uso de informações

Durante a utilização dos nossos serviços, podemos solicitar o fornecimento de algumas informações pessoais, que poderão ser utilizadas para a sua identificação ou para contato, respeitando sempre a sua privacidade. Caso deseje não receber e-mails comercias da CM Capital, entre em contato conosco através dos canais de atendimento.

Faça a sua denúncia

Por favor, preencha o formulário abaixo. A sua denúncia é totalmente anônima.