O Dia Internacional da Igualdade da Mulher

26 de agosto: celebramos o Dia Internacional da Igualdade da Mulher! 

A data é uma ótima oportunidade pra refletir sobre a o preconceito e desigualdade que a mulher passa dentro do mercado financeiro.

Nessa corrente, a maior missão do Blog é propagar a consciência financeira, sabendo que uma única mulher começou a cuidar melhor das suas finanças, representa a minha realização pessoal!

A CM Capital abraçou a ideia, e tem sido nossa parceira nesse projeto de levar mais informação e conhecimento às mulheres.

Durante a minha trajetória profissional, convivi com histórias muito tristes, e que teriam um desfecho diferente se a mulher tivesse o total controle do seu dinheiro.

Ao longo do tempo, as mulheres alcançaram muitas vitórias, fruto do movimento feminista. O direito ao voto, ao CPF, aos estudos, a ter patrimônio, a entrada no mercado de trabalho e na vida política.

Porém, ainda há muitas situações na qual é preciso mudanças, como a desigualdade salarial, falta de condições, e o fim da violência contra a mulher.

As datas para recordarmos da questão da desigualdade de gênero, para o que servem afinal?

Conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em geral, as mulheres continuam sendo desvalorizadas no local de trabalho, ganhando menos do que os homens que ocupam os mesmos cargos.

Quando a mulher sabe gerir o seu dinheiro, ela tem poder de escolha. E poder escolher é sinônimo de LIBERDADE! 

Esta é a principal razão de estarmos aqui: eu e a CM Capital queremos que você aprenda a cuidar melhor do seu dinheiro, fazendo os seus investimentos e mudando a sua perspectiva.

Vamos juntas na luta contra toda forma de desigualdade!

Gostou deste artigo? Quer continuar recebendo informações? Assine a nossa lista do Telegram!

Veja também no canal do Youtube mais matérias exclusivas.

Escrito por Caroline Daher, exclusivo para CM Capital e.PLUS. Caroline Daher é Professora Mestre em Direito e Negócios Internacionais, criadora do Blog Mulher na Bolsa e possui a missão de propagar a consciência financeira.

Igualdade_Mulher

Abra sua conta Online grátis

Onde Estamos

Rua Gomes de Carvalho, 1195
4º Andar, Vila Olímpia
CEP 04547-004 – São Paulo, SP

©2020 – CM Capital e.PLUS | Todos dos direitos reservados – Desenvolvido por Apiki