4 passos essenciais para operar day trade

Hoje eu quero compartilhar com vocês 4 passos que eu considero essenciais para operar day trade. Em todas as minhas aulas, eu falo da importância de fazer um bom planejamento e ter disciplina para cumpri-lo.

Day Trade: Disciplina

A disciplina é algo a ser desenvolvido, cultivado e trabalhado diariamente. Ninguém “nasce” disciplinado. A prática organizada de uma atividade, com o objetivo a ser alcançado, é chamada de “disciplina”. Opa! Então, temos aqui o ponto crucial: você precisa ter um objetivo a ser perseguido!

Sem ele, é quase um sacrifício manter uma rotina disciplinada. O seu sistema próprio de hábitos dita a sua determinação. 

Quando o seu objetivo está definido, o seu sistema de hábitos flui e está criada a tão sonhada “disciplina”. Ou seja, você dorme e acorda com uma ideia fixa a ser implementada.

Day Trade: Aprendizado

Você pode errar. E você vai errar, pois isso é natural e inerente de qualquer atividade humana! Mas os seus erros devem servir como parte do seu processo de aprendizado.

Quando você anota tudo o que faz, como opera, em qual região você costuma decidir por entrar e em qual sair, isso vai sedimentando o seu “modo operacional”.

E acredite: cada um desenvolve o seu jeito de operar. Você pode aprender várias técnicas, mas o gerenciamento das emoções, a quantidade de contratos em operação, o tamanho do capital, tudo isso é muito individual e você faz a administração. Por isso que digo que a gente empreende em day trade. 

Anote esses 4 passos essenciais para operar day trade

  1. Estabeleça meta diária de gain;
  2. Defina um limite de perda diária;
  3. Quando atingir qualquer um (meta ou limite), pare de operar – isso vai exigir disciplina;
  4. Anote tudo no seu diário de trades e revise sempre que achar necessário.

O aprendizado deve ser contínuo. Então, só temos que aprender como usar a nossa mente e o nosso corpo da maneira mais eficiente e vantajosa para alcançar o objetivo já definido.

O seu plano é o responsável por te fazer ir mais longe. E não tem como conquistar um objetivo de qualquer jeito.

Gostou deste artigo? Quer continuar recebendo informações? Assine a nossa lista do Telegram!

Veja também no canal do Youtube mais matérias exclusivas.

Escrito por Caroline Daher, exclusivo para CM Capital e.PLUS. Caroline Daher é Professora Mestre em Direito e Negócios Internacionais, criadora do Blog Mulher na Bolsa e possui a missão de propagar a consciência financeira.

day trade

Abra sua conta Online grátis

Onde Estamos

Rua Gomes de Carvalho, 1195
4º Andar, Vila Olímpia
CEP 04547-004 – São Paulo, SP

©2020 – CM Capital e.PLUS | Todos dos direitos reservados – Desenvolvido por Apiki