Agenda da semana: PIB do Brasil, dos EUA e Payroll

Agenda da semana: PIB do Brasil e EUA e Payroll

Na semana com dois jogos do Brasil na Copa, o investidor não vai poder tirar o olho do mercado. Além do PIB do Brasil e dos EUA, na agenda dessa semana tem divulgação de PMIs ao redor do globo e pra fechar com chave de ouro, Payroll na sexta-feira.

Além dos indicadores econômicos, os protestos na China também impactam o mercado. O mercado brasileiro também segue de olho na equipe de transição do governo e na política fiscal do próximo mandato.

Lula chega em Brasília segunda-feira para discutir a PEC da Transição. O presidente eleito passa a semana na capital em reuniões com Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, além de líderes partidários.

Agenda de indicadores econômicos de 28 a 02/12.

Segunda-feira com foco na política internacional

As bolsas mundiais abrem no campo negativo por conta dos protestos na China. Durante o fim de semana, protestos eclodiram contra a política de Covid Zero, manifestantes pedem a renuncia do presidentes Xi Jinping.

O aumento recente dos casos de Covid levaram os governos locais a reforçarem as medidas restritivas, mesmo após a definição de políticas que sugeriam uma reabertura no país.

Os protestos na China e a incerteza sobre os próximos passos da Opep+ também puxaram os contratos futuros de petróleo para baixo, com queda de mais de 2%.

Nos indicadores brasileiros, o Banco Central divulga o Relatório Focus e por mais uma semana, houve elevação nas projeções do mercado para inflação e PIB de 2022.

IPCA de 2022: Passou de 5,88%, para 5,91%

PIB de 2022: Passou de 2,80% para 2,81%

E ainda tem Jogo do Brasil contra a Suécia, que pode provocar uma queda no número de investidores na B3.

Agenda tranquila na terça-feira

O dia é de poucos indicadores. No Brasil recebemos os dados da FGV do IGP-M.

O principal indicador do dia é o Índice de Gerentes de Compras (PMI) da China. O foco deve continuar nas manifestações do país.

Quarta-feira tem PIB nos EUA

Os norte-americanos tem um dia movimentado pela frente. Além do PIB, tem divulgação da Balança comercial, Criação de Empregos, PMI Industrial, Livro Bege e fala de Jerome Powell, presidente do FED.

No mesmo dia, a Alemanha também divulga os dados de emprego e a Zona do Euro divulga os números de CPI, a taxa anual de inflação ao consumidor.

Quinta-feira é dia de PIB no Brasil

Com certeza o dia mais importante da semana para o investidor brasileiro com a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro do terceiro trimestre deste ano, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A expectativa do mercado é de um crescimento menos acelerado da economia.

O investidor também recebe o número de empregos formais, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Também teremos divulgação do PMI Industrial, IPC-S e Balança Comercial.

Além da agenda de indicadores cheia, o mercado deve continuar de olho nas reuniões de Lula em Brasília.

Sexta-feira tem Payroll

O destaque do fim da semana é a taxa de emprego dos EUA, o Payroll. O relatório mede a variação do número de pessoas empregadas durante o último mês de todas as empresas não-agrícolas. A projeção do mercado é de uma leitura de 200K.

Leia mais: O que é Payroll

Aqui no Brasil, serão divulgados os dados do IPC-Fipe, o Índice de Preços ao Consumidor de São Paulo, divulgados pela USP.

E na Zona do Euro, os investidores esperam os dados do Índice de Preços ao Produtor (PPI).

No final da tarde de sexta-feira, os brasileiros param para acompanhar o último jogo do Brasil na fase de grupos na Copa, contra a seleção de Camarões.

Você também pode se interessar por:

Taxa zero para investir e realizar seus sonhos!

Comece a investir em poucos minutos e tenha acesso a plataformas profissionais gratuitas, plataforma de ensino gratuita, melhor custo-benefício para trader e investidor.
Atendimento via WhatsApp com espera média e de apenas 8 segundos.

Canal de Denuncia

"*" indica campos obrigatórios

Passo 1 de 2

Quando? ( data ou período de ocorrência)
DD barra MM barra YYYY
DD barra MM barra YYYY
Para acompanhar o andamento de seu relato, você receberá um número de protocolo que lhe será fornecido após o registro do relato.
Agradecemos sua iniciativa e confiança. Caso queira, pode inserir seu e-mail, nome e telefone para que possamos entrar em contato

Coleta e uso de informações

Durante a utilização dos nossos serviços, podemos solicitar o fornecimento de algumas informações pessoais, que poderão ser utilizadas para a sua identificação ou para contato, respeitando sempre a sua privacidade. Caso deseje não receber e-mails comercias da CM Capital, entre em contato conosco através dos canais de atendimento.

Faça a sua denúncia

Por favor, preencha o formulário abaixo. A sua denúncia é totalmente anônima.