Já pensou em ter um especialista escolhendo os melhores investimentos, as melhores taxas, retornos e, principalmente, diversificando a sua carteira por você?! Essa é a função da carteira recomendada, rápida, prática e eficiente para quem quer investir no mercado financeiro, mas não tem tempo ou experiência suficiente.
O que é uma carteira recomendada
Ao investir você vai criando uma carteira de investimentos, que como o próprio nome já diz, é uma carteira onde você irá “guardar” todos os seus investimentos e calcular suas rentabilidades.
Uma carteira recomendada não é diferente disto, ela é uma carteira de investimentos, mas com a recomendação de um conjunto de ativos, feito por corretoras e empresas de análise. Uma carteira recomendada reúne as sugestões de investimentos em uma ou mais classes de ativos pensadas pelos especialistas de cada instituição financeira em um só produto. O objetivo e a seleção de ativos de cada carteira variam de estratégia para estratégia.
Sendo assim, sua função é indicar quais investimentos tendem a ter o melhor desempenho em determinado prazo ou cenário (político, econômico etc). E mais do que isso, elas ajudam a entender melhor o mercado e os títulos que estão sendo recomendados.
Podem ser, por exemplo, um conjunto de ações, fundos imobiliários ou BDRs. Geralmente, busca retornos acima de algum índice de referência, como o Ibovespa ou dividendos para quem procura mais estabilidade e previsibilidade.
As carteiras podem ter apenas sugestões de ativos, com a ação de rebalanceamento feita pelo próprio cliente, ou ter execução automática, caso em que as mudanças nas posições são feitas mensalmente pela própria corretora de acordo com as recomendações.
Logo, as carteiras recomendadas são normalmente acompanhadas de relatórios e explicações sobre as razões que tornam aqueles investimentos as melhores alternativas do momento.
Tesouro RendA+: o que não te contaram sobre o investimento
Quais são os tipos de Carteiras Recomendadas?
Existem diferentes tipos oferecidos por instituições financeiras ou casas de Research, e elas podem ser elaboradas com única classe de ativos ou com a mescla entre ações, BDRs (Brazilian Depositary Receipts), ações com foco em dividendos ou FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário).
Abra sua conta com a CM Capital e comece a investir em nossas carteiras recomendadas.