O que é uma carteira recomendada

O que é uma carteira recomendada

Já pensou em ter um especialista escolhendo os melhores investimentos, as melhores taxas, retornos e, principalmente, diversificando a sua carteira por você?! Essa é a função da carteira recomendada, rápida, prática e eficiente para quem quer investir no mercado financeiro, mas não tem tempo ou experiência suficiente.

O que é uma carteira recomendada

Ao investir você vai criando uma carteira de investimentos, que como o próprio nome já diz, é uma carteira onde você irá “guardar” todos os seus investimentos e calcular suas rentabilidades.

Uma carteira recomendada não é diferente disto, ela é uma carteira de investimentos, mas com a recomendação de um conjunto de ativos, feito por corretoras e empresas de análise. Uma carteira recomendada reúne as sugestões de investimentos em uma ou mais classes de ativos pensadas pelos especialistas de cada instituição financeira em um só produto. O objetivo e a seleção de ativos de cada carteira variam de estratégia para estratégia.

Sendo assim, sua função é indicar quais investimentos tendem a ter o melhor desempenho em determinado prazo ou cenário (político, econômico etc). E mais do que isso, elas ajudam a entender melhor o mercado e os títulos que estão sendo recomendados.

Podem ser, por exemplo, um conjunto de ações, fundos imobiliários ou BDRs. Geralmente, busca retornos acima de algum índice de referência, como o Ibovespa ou dividendos para quem procura mais estabilidade e previsibilidade.

As carteiras podem ter apenas sugestões de ativos, com a ação de rebalanceamento feita pelo próprio cliente, ou ter execução automática, caso em que as mudanças nas posições são feitas mensalmente pela própria corretora de acordo com as recomendações.

Logo, as carteiras recomendadas são normalmente acompanhadas de relatórios e explicações sobre as razões que tornam aqueles investimentos as melhores alternativas do momento.

Tesouro RendA+: o que não te contaram sobre o investimento

Quais são os tipos de Carteiras Recomendadas?

Existem diferentes tipos oferecidos por instituições financeiras ou casas de Research, e elas podem ser elaboradas com única classe de ativos ou com a mescla entre ações, BDRs (Brazilian Depositary Receipts), ações com foco em dividendos ou FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário).

Abra sua conta com a CM Capital e comece a investir em nossas carteiras recomendadas.

Você também pode se interessar por:

Taxa zero para investir e realizar seus sonhos!

Comece a investir em poucos minutos e tenha acesso a plataformas profissionais gratuitas, plataforma de ensino gratuita, melhor custo-benefício para trader e investidor.
Atendimento via WhatsApp com espera média e de apenas 8 segundos.

Canal de Denuncia

"*" indica campos obrigatórios

Passo 1 de 2

Quando? ( data ou período de ocorrência)
DD barra MM barra YYYY
DD barra MM barra YYYY
Para acompanhar o andamento de seu relato, você receberá um número de protocolo que lhe será fornecido após o registro do relato.
Agradecemos sua iniciativa e confiança. Caso queira, pode inserir seu e-mail, nome e telefone para que possamos entrar em contato

Coleta e uso de informações

Durante a utilização dos nossos serviços, podemos solicitar o fornecimento de algumas informações pessoais, que poderão ser utilizadas para a sua identificação ou para contato, respeitando sempre a sua privacidade. Caso deseje não receber e-mails comercias da CM Capital, entre em contato conosco através dos canais de atendimento.

Faça a sua denúncia

Por favor, preencha o formulário abaixo. A sua denúncia é totalmente anônima.