Blog

  • Home
  • Educacional
  • Décimo terceiro salário: veja 4 dicas para investir e aumentar seus retornos

Décimo terceiro salário: veja 4 dicas para investir e aumentar seus retornos

O momento de receber o décimo terceiro salário é esperado com ansiedade por todos os trabalhadores, pois é um recurso importante para o orçamento. Além de ter uma quantia a mais, permite realizar diversos objetivos, inclusive, investir e aumentar o retorno financeiro.

Nesse sentido, utilizar o décimo terceiro para investir é uma alternativa interessante para multiplicar os recursos e ter ainda mais tranquilidade. Trata-se de uma estratégia para promover a estabilidade financeira, alcançar rendimentos e ter uma reserva de emergência.

Mas afinal, quais as melhores aplicações para fazer com o décimo terceiro? Se você deseja conhecer ótimas possibilidades, está no lugar certo! Continue a leitura deste post e veja 4 dicas de onde e como investir, além dos benefícios que essa atitude proporciona para a sua vida financeira!

O décimo terceiro salário é uma boa oportunidade para investir

Quando chega o final do ano todo trabalhador conta com o décimo terceiro como uma possibilidade de aliviar o orçamento e comprar o que deseja. No entanto, os investimentos são oportunidades que devem ser consideradas, pois oferecem vantagens importantes.

Sendo assim, aplicar o valor do décimo terceiro em investimentos promissores, de acordo com seus objetivos e perfil de risco, pode oferecer bons rendimentos no futuro — o que permite ter uma reserva financeira e ainda mais tranquilidade para realizar o que deseja sem passar por dificuldades.

Diante disso, fazer investimentos com o seu 13º salário representa uma alternativa para crescer financeiramente e aumentar a estabilidade. Portanto, estudar as possibilidades e planejar suas aplicações vai promover grandes benefícios para o seu bolso.

4 possibilidades para investir o seu décimo terceiro salário

Com o avanço da tecnologia e dos recursos digitais, investir tornou-se uma tarefa mais prática, segura e confiável. São diversas oportunidades para lidar com o seu dinheiro e aplicar com toda tranquilidade, inclusive, monitorando o andamento dos ativos de forma digital e centralizada.

Dessa forma, você não terá dificuldades para investir, basta definir a melhor alternativa de acordo com o seu perfil e os objetivos a curto, médio e longo prazo. Assim, é possível fazer aplicações com o décimo terceiro e alcançar bons rendimentos.

Veja a seguir, algumas das principais possibilidades para aplicar seu 13º salário!

1. CDB

O CDB – Certificado de Depósito Bancário é uma das modalidades de investimentos mais acessíveis e comuns do mercado. Nesse tipo de aplicação, você aplica o dinheiro em um banco, que devolve após um período com os rendimentos proporcionais, sendo possível aplicar valores a partir de 100 reais.

2. LCI

A Letra de Crédito Imobiliário – LCI é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras e também oferece boas possibilidades de rendimentos. Além disso, tem um valor de investimento inicial baixo, não tem incidência de impostos e conta com a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito, o FGC.

3. Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma opção vantajosa para aplicar o décimo terceiro, pois são seguros, permitem saques a qualquer momento e rendem bem. Trata-se de um título público emitido pela Tesouro Nacional e funciona como se você estivesse emprestando dinheiro ao governo e recebendo de volta com os rendimentos.

4. Ações

O mercado de ações também oferece diversas possibilidades acessíveis para investir o seu décimo terceiro salário. São ações de muitas empresas, que podem crescer e oferecer rendimentos consideráveis para a carteira, independentemente do perfil de risco e dos objetivos a curto, médio e longo prazo.

Entretanto, para investir em ações é preciso ter um bom planejamento financeiro e estudar bem o mercado, a economia, os riscos e as ações disponíveis. Dessa forma, você poderá encontrar empresas promissoras e adquirir ativos com bom potencial de lucratividade.

Os benefícios de investir o 13º salário

Embora o momento de receber o décimo terceiro seja esperado com ansiedade e as tentações para fazer compras sejam muitas, investir é uma ótima decisão. Além de elevar o valor com os rendimentos durante o período investido, você evita adquirir dívidas.

Em outras palavras, investir o décimo terceiro salário é uma forma de fazer o dinheiro trabalhar para você e aumentar o seu patrimônio. Com isso, é possível garantir maior tranquilidade e planejar objetivos maiores, que agregam para a sua vida pessoal.

Nesse sentido, também é possível atingir os seguintes benefícios:

Portanto, evitar gastos e controlar suas dívidas é essencial para investir o décimo terceiro com tranquilidade, mesmo que os valores não sejam significativos. Afinal, esse é o primeiro passo para organizar as finanças pessoais e evoluir sem passar por complicações.

Ter apoio profissional é importante para investir com segurança

O mercado financeiro oferece diversas oportunidades e ativos para investir e ter bons retornos, considerando os objetivos pessoais. No entanto, assim como as possibilidades, os riscos também existem e precisam ser considerados ao tomar decisões.

Além disso, as influências da economia, com a inflação, podem interferir nos investimentos e nos rendimentos ao longo do tempo. Por esse motivo, é essencial contar com um planejamento bem executado e conhecimento para identificar oportunidades promissoras e diluir os riscos.

Sendo assim, estar bem assessorado por um profissional especialista é a melhor alternativa para investir e reduzir a exposição aos riscos. Sobretudo, para auxiliar a identificar investimentos ideais para o seu perfil, que oferecem chances reais de ter rendimentos.

Nesse contexto, não deixe de contar com uma corretora confiável e que tenha expertise no mercado financeiro. Além de elevar a segurança, você terá todo apoio para identificar as melhores oportunidades do mercado e conquistar seus objetivos com maior facilidade.

Como você pôde concluir neste artigo, investir o décimo terceiro salário realmente é uma boa alternativa e proporciona benefícios importantes para sua vida. Portanto, não deixe de considerar essa opção, contar com apoio especializado e ter todo apoio para planejar o seu futuro financeiro.

Gostou do post? Agora que você viu dicas valiosas para investir o 13º salário e potencializar seus lucros, não perca tempo e entre em contato conosco! Veja como podemos ajudar a direcionar seus investimentos e elevar suas oportunidades! 

Você também pode se interessar por:

Abra sua conta online e grátis