Marcio Noronha escolhe a CM Capital como sua corretora

Uma nova parceria surge no mercado financeiro: o papa da análise técnica no Brasil, Marcio Noronha, escolheu a CM Capital como casa.

Marcio Noronha se une à CM Capital após passar mais de dez anos sem se associar a nenhuma corretora para se dedicar à sua carreira. Agora, unimos a experiência de um renomado profissional de mercado à expertise da maior corretora independente do Brasil.

Marcio Noronha escolhe a CM Capital como sua corretora

Grande nome do mercado financeiro

Marcio Noronha é economista com mais de 50 anos de atuação no mercado brasileiro. Considerado referência em análise técnica, Noronha foi analista convidado por notório saber para a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec).

Noronha é autor de uma série de livros de referência para o mercado de trade e renda variável, além de ser editor da revista Timing, altamente lida e comentada entre o público interessado.  

Mas a carreira de Noronha não foi apenas flores, ele já passou por muitos altos e baixos e trilhou um caminho único no mercado financeiro.

Um pouco de história

A jornada de Noronha começou em 1966, quando ingressou em uma corretora e, um ano depois, entrou de cabeça no universo da bolsa de valores enquanto atuava como gerente de mesa de open na corretora M. Marcelo Leite Barbosa. Sua ascensão foi notável, enriquecendo antes mesmo de atingir os 30 anos.

Mas, esse quadro não durou para sempre. Em 1971, Marcio Noronha enfrentou um revés durante uma queda, perdendo tudo em apenas seis meses, o que acabou o levando a uma jornada de seis anos como plantador de alface.

Embora o cultivo de alface tenha proporcionado uma vida simples, a necessidade de recursos adicionais, especialmente para um tratamento dentário caro, levou Noronha de volta ao mercado financeiro.

Retornando como operador de open market no Rio de Janeiro, ele aproveitou as novas oportunidades que surgiram, culminando em uma sociedade em uma corretora durante o boom da bolsa entre 1984 e 1986.

Em busca do conhecimento

Marcio Noronha não se contentou com sua participação na empresa e acabou embarcando em uma viagem aos Estados Unidos para estudar análise técnica. Entre altos e baixos, Noronha entendeu que as operações de curto prazo não eram o caminho e passou a manter o foco em médio e longo prazo.

Para Noronha, os gráficos apontam o caminho antes mesmo de iniciar as operações. Ele acredita que entender a tendência e a evolução do investimento é possível somente por meio das análises técnicas. Hoje, ele opera exclusivamente à vista e aconselha outros investidores a fazerem o mesmo, destacando a importância de ser emocionalmente disciplinado para alcançar o sucesso nos investimentos. Afinal, para Noronha, o gráfico é o guia fundamental nessa jornada financeira.

Em 1995, Noronha deixou uma marca duradoura ao lançar “Análise Técnica: Teorias, Ferramentas e Estratégias”. O livro explora as teorias e ferramentas da análise técnica e tornou-se uma referência no estudo do mercado de renda variável.

Após o lançamento de seu primeiro livro, Noronha trabalhou na tradução de diversos títulos sobre análise gráfica e na escrita de muitos outros conteúdos que começou a publicar e vender pela sua própria livraria, a Timing.

Porque a CM Capital?

Após dez anos sem se associar a nenhuma corretora de investimentos, Noronha decide se unir a CM Capital por conta de um match de valores.

“Aceitei o convite de parceria da CM Capital por confiar no trabalho deles. Trata-se de uma corretora independente, sem conflito de interesse, e onde a minha metodologia faz sentido com o modelo que eles trabalham. Juntos, teremos uma parceria de muita troca e que, certamente, dará bons frutos”, avalia Noronha. 

Noronha também afirma que o foco no cliente é algo que o agrada muito e é um dos propósitos dele: ajudar os clientes da CM Capital a alcançarem o sucesso no mercado financeiro,

Conheça os benefícios dessa parceria

Com a parceria, todos os clientes da CM Capital terão benefícios, como o acesso à edição completa da revista Timing e cupom de 25% para a compra de um livro do Marcio Noronha.  

Já os clientes ativos que tiverem investido ou operado o mínimo de R$ 500 em qualquer produto, receberão o e-book do livro “É só isso?!”, em uma edição exclusiva.

Trata-se de um dos principais livros de Marcio Noronha, com destaque para a sua trajetória e o desenvolvimento de sua metodologia própria de análise quantitativa. A publicação está esgotada e indisponível para vendas e será disponibilizada pela primeira vez em formato digital pela CM Capital. 

Entre outros benefícios da parceria estão acesso mensal ao bate-papo online exclusivo com Marcio Noronha e Nilson Marcelo, analista quantitativo da CM Capital, para projeções do mercado para o mês, como, também acesso às recomendações do analista Nilson Marcelo, elaboradas a partir da visão de mercado e setups de Noronha. 

Os benefícios para o cliente da CM Capital não param, essa parceria é apenas a abertura de um caminho de muito crescimento, seriedade e transformação da CM Capital. Fique com a gente para acompanhar esse caminho.

Você também pode se interessar por:

Taxa zero para investir e realizar seus sonhos!

Comece a investir em poucos minutos e tenha acesso a plataformas profissionais gratuitas, plataforma de ensino gratuita, melhor custo-benefício para trader e investidor.
Atendimento via WhatsApp com espera média e de apenas 8 segundos.

Canal de Denuncia

"*" indica campos obrigatórios

Passo 1 de 2

Quando? ( data ou período de ocorrência)
DD barra MM barra YYYY
DD barra MM barra YYYY
Para acompanhar o andamento de seu relato, você receberá um número de protocolo que lhe será fornecido após o registro do relato.
Agradecemos sua iniciativa e confiança. Caso queira, pode inserir seu e-mail, nome e telefone para que possamos entrar em contato

Coleta e uso de informações

Durante a utilização dos nossos serviços, podemos solicitar o fornecimento de algumas informações pessoais, que poderão ser utilizadas para a sua identificação ou para contato, respeitando sempre a sua privacidade. Caso deseje não receber e-mails comercias da CM Capital, entre em contato conosco através dos canais de atendimento.

Faça a sua denúncia

Por favor, preencha o formulário abaixo. A sua denúncia é totalmente anônima.