Home broker da CM Capital: como funciona

Home broker é a ferramenta que dá acesso a bolsa de valores.

Investir na Bolsa de Valores tem se tornado ainda mais comum para os brasileiros. Milhares de pessoas se interessaram nas oportunidades que o mercado de renda variável possibilita. Isso se dá porque viram nas operações de ações e demais ativos uma excelente forma para diversificar os investimentos.

Dessa forma, conseguem boas rentabilidades, além de se proteger da inflação e alcançar sonhos a curto, médio e longo prazo.

Antigamente, as negociações feitas na bolsa eram realizadas por meio do telefone. Contudo, atualmente, por conta da tecnologia, essas operações podem ser feitas de maneira mais fácil, ágil e em tempo real.

Afinal, agora contamos com os chamados Home Brokers.

Para entender melhor essa ferramenta, conversamos com Felipe Rocha, Analista da CM Capital, que, em entrevista, esclareceu como funciona o Home Broker da CM Capital. Acompanhe a leitura e tire suas dúvidas!

O que é um Home Broker?

De maneira geral, podemos afirmar que um Home Broker é a principal ferramenta utilizada pelos investidores para ter acesso à Bolsa de Valores. É a partir dele que são negociados os mais diversos ativos disponíveis no mercado de renda variável. Isso inclui ações, Fundos de Índice, BDRs etc.

Como afirma Felipe Rocha, o Home Broker da CM Capital “é uma ferramenta simples e didática, na qual todo investidor tem acesso após a abertura de conta na corretora.

Por meio dela, o cliente terá acesso em tempo real à Bolsa de Valores e poderá realizar seus envios de ordens para o mercado, assim como acompanhar todo o histórico de movimentações.”

Como funciona o home broker da CM Capital?

Como ficou claro, o home broker é uma ferramenta indispensável para operar na renda variável. Além disso, quanto mais dinâmico e intuitivo ele for, melhor será a experiência do investidor. Nesse sentido, é importante que o Home Broker funcione de maneira fluida, que apresente clareza e versatilidade em suas ferramentas. Confira, a seguir, algumas das características do Home Broker da CM Capital destacadas pelo Analista.

Agilidade e simplicidade

Com relação ao Home Broker da CM Capital, Rocha aponta que o acesso à plataforma acontece de maneira simples, sendo possível encontrá-la facilmente na área logada do cliente.

A partir da navegação, uma vez que é uma ferramenta totalmente WEB, o investidor pode se conectar tranquilamente, tendo acesso às informações da bolsa e suas operações de forma fácil, ágil e segura.

Gratuidade

Outro diferencial destacado pelo analista é a gratuidade da plataforma. Além de facilitar e dinamizar as operações, o investidor não precisa ter gasto nenhum com essa ferramenta. Assim que a conta na CM Capital for aberta, ele terá total acesso ao Home Broker, podendo desfrutar de todas as funcionalidades da ferramenta.

Quais recursos estão disponíveis no Home Broker da CM Capital?

Além de gratuita, afirma Rocha, a plataforma da CM também disponibiliza uma série de recursos aos investidores, permitindo versatilidade, robustez e segurança. A seguir, destacamos algumas dessas ferramentas:

  • gráfico: ao utilizar o Home Broker da CM, o investidor tem acesso aos gráficos das cotações, permitindo análises técnicas aguçadas e avançadas para que as melhores decisões sejam tomadas;
  • indicadores: é possível verificar representações matemáticas na forma de linha, permitindo uma melhor percepção das tendências do mercado;
  • chart Trading: o Chart Trading é uma ferramenta que permite acompanhar a evolução dos ativos negociados, além de possibilitar a configuração de stops, zeragens, reverter posições, acompanhar lucros e prejuízos em tempo real, editar e cancelar ordens;
  • estratégia OCO: por meio da estratégia OCO (One Cancels the Other), o Home Broker da CM permite a criação conjunta de um par de ordens, em que apenas uma é executada;
  • boleta DayTrade: a boleta é o local em que são colocados os ativos que se pretende comprar ou vender, estabelecendo o preço desejado e a quantidade de cotas;
  • outras ferramentas: além dos recursos citados, é possível acompanhar notícias por meio do home broker, ter acesso ao Livro DayTrade e toda a parte de backoffice para acompanhamento pós-trading.

Quais os benefícios do Home Broker da CM Capital?

Com relação aos benefícios que o Home Broker da CM Capital apresenta, além dos recursos já citados, Rocha destaca a estabilidade e a robustez da plataforma, que garante versatilidade e segurança nas transações. Ainda, outro aspecto destacado, é a qualidade do atendimento fornecido aos investidores. Nesse sentido, vale destacar o:

Apoio técnico

Para investir corretamente, além de um Home Broker eficiente, a plataforma também deve contar com o apoio de especialistas. Nesse sentido, como destaca o Analista, a CM fornece aos investidores o apoio de especialistas altamente qualificados para tirar dúvidas e auxiliar os melhores investimentos de acordo com o objetivo, perfil e condição de cada investidor.

Material educacional

Quem quer se destacar e ter bons resultados no mercado financeiro precisa estar sempre em busca de mais conhecimento a respeito desse universo. Por isso, a CM Capital disponibiliza materiais educacionais, além de fazer lives frequentes com especialistas renomados no mercado.

Design

Um aspecto muitas vezes negligenciado, mas que faz toda a diferença na hora de operar no mercado de ações, é o design do Home Broker. É importante que a interface seja amigável, principalmente para quem está começando a investir. As informações disponíveis (gráfico, tabelas, notícias, etc) precisam aparecer para o investidor de maneira clara, sem gerar confusão.

Nesse sentido, a maneira como funciona o Home Broker da CM Capital tem destaque, pois oferece um design intuitivo e que permite autonomia para que o investidor verifique todo o book de ofertas, acompanhe suas ordens e faça análise das cotações em tempo real de forma simples e dinâmica, sem causar poluição visual e confusão na hora de avaliar os dados.

Como foi possível notar, é fundamental contar com um bom Home Broker em sua corretora para poder investir tranquilamente e aproveitar as melhores oportunidades. Com base na entrevista realizada com Felipe Rocha, Analista da CM Capital, pudemos compreender melhor como funciona o Home Broker da CM Capital e quais as vantagens que essa ferramenta fornece aos investidores.

Gostou dessas informações e quer saber mais sobre as facilidades que a CM Capital fornece aos seus clientes? Então, entre em contato conosco! Será um prazer atender suas necessidades!

Abra sua conta online e grátis

Onde Estamos

Rua Gomes de Carvalho, 1195
4º Andar, Vila Olímpia
CEP 04547-004 – São Paulo, SP

©2020 – CM Capital e.PLUS | Todos dos direitos reservados – Desenvolvido por Apiki