24% representa um caminho para a nossa evolução

O ano é 2020

E nós somos 648.165 mulheres na Bolsa de Valores, representando 24% de mulheres investidoras!

Quero muito acreditar que nós tomamos a direção da nossa vida financeira e não representamos mais um cadastro de “CPF laranja”,  24% representa um caminho para a nossa evolução.

648.165 mulheres investidoras, mulheres que fazem as suas próprias escolhas financeiras!

Saber que uma mulher começou a cuidar melhor das suas finanças significa a realização da missão do Blog Mulher na Bolsa.

Quando uma mulher sabe gerir o seu dinheiro, ela tem poder de escolha. E poder escolher é sinônimo de liberdade.

Evolução e Liberdade

Por exemplo, você sabia que até 1962 as mulheres não podiam ter uma conta num banco, não tinham CPF, não eram consideradas capazes de gerir seu patrimônio e falar sobre dinheiro, isso era coisa de homem? Apenas 58 anos nos colocaram em segundo plano.

É isso mesmo! Só em 1962, as mulheres deixaram de ser consideradas civilmente incapazes (Estatuto da Mulher Casada).

Durante a minha trajetória jurídica, convivi com histórias muito tristes e que teriam um desfecho diferente se a mulher tivesse o total controle do dinheiro.

51,7% da população brasileira são mulheres

Um fato curioso: nós, mulheres, somos a maioria na população brasileira (51, 7%, segundo o IBGE), mas representamos a minoria na Bolsa de Valores.

Infelizmente, ainda há muita desigualdade salarial. As mulheres recebem, em média 22% a menos do que os homens, exercendo as mesmas funções (dados do DIEESE).

E considero, que a falta de educação financeira também tem uma parcela enorme de contribuição, para que não haja mais interesse das mulheres em investimentos. Da minha parte, estou me empenhando muito para mudar essa realidade, pois o Blog nasceu com esse intuito.

Então, ao mesmo tempo em que comemoramos a representatividade de 24% de mulheres na Bolsa, sabemos que é só o começo e ainda há muito caminho pela frente!

Somos 24%, mas podemos representar sim 51%

Tenho um convite a te fazer: incentive uma amiga, uma mulher da sua família, fale sobre dinheiro, converse sobre organizar as finanças, comece a estudar para investir, acesse o Blog (www.mulhernabolsa.com.br) e inicie a sua busca por conhecimento.

Vamos juntas transformar essa realidade e construir um futuro mais digno e menos desigual.

Contem comigo nessa jornada.

Gostou deste artigo? Quer continuar recebendo informações? Assine a nossa lista do Telegram!

Veja também no canal do Youtube mais matérias exclusivas.

Escrito por Caroline Daher, exclusivo para CM Capital e.PLUS. Caroline Daher é criadora do canal MULHER NA BOLSA e cofundadora da OFICINAB3. Tem a missão de conectar outras pessoas, especialmente mulheres, ao Mercado Financeiro, difundir o trabalho de trader/investidora na Bolsa de Valores e propagar a consciência financeira.

24% de mulheres investidoras

Você também pode se interessar por:

Taxa zero para investir e realizar seus sonhos!

Comece a investir em poucos minutos e tenha acesso a plataformas profissionais gratuitas, plataforma de ensino gratuita, melhor custo-benefício para trader e investidor.
Atendimento via WhatsApp com espera média e de apenas 8 segundos.

Canal de Denuncia

"*" indica campos obrigatórios

Passo 1 de 2

Quando? ( data ou período de ocorrência)
DD barra MM barra YYYY
DD barra MM barra YYYY
Para acompanhar o andamento de seu relato, você receberá um número de protocolo que lhe será fornecido após o registro do relato.
Agradecemos sua iniciativa e confiança. Caso queira, pode inserir seu e-mail, nome e telefone para que possamos entrar em contato

Coleta e uso de informações

Durante a utilização dos nossos serviços, podemos solicitar o fornecimento de algumas informações pessoais, que poderão ser utilizadas para a sua identificação ou para contato, respeitando sempre a sua privacidade. Caso deseje não receber e-mails comercias da CM Capital, entre em contato conosco através dos canais de atendimento.

Faça a sua denúncia

Por favor, preencha o formulário abaixo. A sua denúncia é totalmente anônima.