Blog

Conheça 5 benefícios do simulador Day Trade da CM Capital!

Você já ouviu falar de Day Trade? Esse é um tema que vem ganhando destaque no universo dos investimentos. Por meio dessa modalidade de operação, é possível ter bons resultados e lucrar em pouco tempo, desde que o investidor tenha bastante conhecimento, pois, se por um lado as chances de ganhos são boas, por outro os riscos são altos.

Nesse sentido, é importante treinar e estudar bastante antes de começar a operar. Por isso, para facilitar o seu aprendizado, você pode utilizar o simulador Day Trade. Conversamos com Felipe Rocha, responsável pela área de plataformas e Analista de DMA da CM Capital, para entender melhor como funciona essa ferramenta e quais suas vantagens. Acompanhe o texto e tire suas dúvidas!

O que é Day Trade?

Pode parecer óbvio, mas, antes de tratar do simulador, é necessário compreender ao certo como funciona a operação Day Trade. De maneira simples, podemos dizer que ela consiste em comprar e vender ações em um único dia, com o objetivo de alcançar lucros ao longo dessas negociações.

É importante entender que o Day Trade é uma das diversas maneiras de operar na Bolsa de Valores. Cada uma delas apresenta características próprias. No caso do Day Trade, as operações são dinâmicas e, muitas vezes, apresentam alto grau de imprevisibilidade. Por isso, é necessário ter ciência do funcionamento dessa modalidade de negociação, reconhecendo riscos e oportunidades de ganhos específicos dela, para poder traçar as melhores estratégias de tomadas de decisão.

O que é um simulador Day Trade?

Agora que você sabe como funciona esse tipo de operação diária, é importante entender o que é um simulador Day Trade. De acordo com Felipe Rocha, ele pode ser compreendido como uma ferramenta de aprendizado financeiro, que fornece aos investidores a melhor e mais fidedigna experiência para quem deseja começar a operar na bolsa de valores por meio da modalidade do Day Trade.

Ainda, de acordo com o Analista, essa é uma das maneiras mais inteligentes para se preparar para o Day Trade, sendo fundamental para quem ainda não tem experiência na área ou tem certa desconfiança com relação a esse tipo de operação. Afinal de contas, quanto mais treino você tiver em determinada área de atuação, melhores serão as percepções das situações, reconhecendo com clareza as oportunidades, os riscos, etc.

Como funciona o simulador Day Trade da CM Capital?

Existem diversos simuladores na internet. Contudo, nem sempre é fácil encontrar uma plataforma realista, que permita ao investidor entender e sentir o verdadeiro funcionamento do mercado de ações, para poder estudar e aprimorar suas habilidades antes de iniciar as operações.

Reconhecendo essa realidade e as diferentes necessidades dos investidores, Felipe Rocha afirma que “A partir das plataformas de negociação disponibilizadas em nosso portal, o cliente poderá contratar a versão que melhor lhe atende, tendo acesso ao simulador de forma inteiramente gratuita.”

Nesse sentido, explica Rocha, desde o momento em que o cliente seleciona a Conta Simulador ou faz Login no ambiente de simulação, ele poderá acessar o mercado em tempo real. Isso significa que, embora seja uma réplica, o ambiente está diretamente ligado às oscilações e às movimentações de verdade do mercado. Dessa maneira, o simulador Day Trade da CM Capital é a melhor opção para treinar estratégias e analisar as principais informações que fazem a diferença na hora de operar.

Felipe ainda afirma que a função mais interessante do simulador nem sempre é utilizá-lo em RealTime. Uma vez que for instalada em sua plataforma de Negociação (Tryd ou Profir), é possível acessar a ferramenta no horário que desejar, seja enquanto o mercado está aberto ou não. Assim, por meio do Replay de Mercado, o investidor pode acompanhar todos os mercados no momento que achar mais oportuno.

Quais são as vantagens de utilizar um simulador?

Como foi possível notar, o simulador Day Trade é uma excelente ferramenta para estudar o mercado de renda variável e aprimorar suas habilidades, principalmente antes de começar a operar. A seguir, listamos algumas das vantagens dessa ferramenta apontadas pelo Analista Felipe Rocha. Confira!

1. Fornece excelente contato inicial de Traders com o Day Trade

Uma primeira vantagem, já citada, é que o simulador permite aos investidores o teste de seus conhecimentos e a eliminação de suas dúvidas antes de começarem a operar no Day Trade. É uma ótima forma de entender, na prática, como funcionam as operações diárias.

2. Permite teste de diferentes estratégias

Uma vez que o investidor está simulando suas operações, ele pode testar diferentes maneiras de lidar com os ativos, percebendo vantagens e desvantagens em cada uma delas. Assim, é possível adotar a estratégia que faça mais sentido de acordo com o tipo de negociação que ele deseja fazer.

3. Preserva o capital do investidor

O simulador da CM Capital é gratuito, ou seja, permite que o Trader simule suas operações sem colocar em risco seu dinheiro. Além disso, simulando as ordens de compra e venda, o investidor poderá notar quais estratégias e ações são prejudiciais, evitando esse tipo de tomada de decisão quando for operar no mercado real e protegendo seu patrimônio.

4. Ajuda a desenvolver o controle emocional

Um dos grandes desafios de quem opera no Day Trade é manter a emoção controlada em função das oscilações da Bolsa. Ter frieza e preservar a estratégia é fundamental para evitar ações equivocadas. Com o simulador, é possível sentir como essas variações acontecem e afetam o emocional, permitindo o controle dele.

5. Possibilita teste de ferramentas da plataforma de negociação

Por último, mas não menos importante, uma das principais vantagens é fazer com que o investidor possa aprender a utilizar todas as ferramentas da plataforma de negociação antes de operar no mercado. Ele é excelente para tornar os comandos dinâmicos e fluidos. Com o simulador, você pode testar cada uma das ferramentas com calma e cuidado, sem colocar seu capital em risco.

O Day Trade é uma modalidade de negociação que chama a atenção de cada vez mais investidores, sendo uma opção interessante para ter bons resultados em pouco tempo. Contudo, uma vez que esse é um tipo de operação mais avançado e que exige maior conhecimento, é fundamental testar estratégias e familiarizar-se com o ambiente de negociação antes de começar a operar. Nesse sentido, contar com o simulador Day Trade da CM Capital é a melhor opção!

Você já sabia que é possível simular o Day Trade antes de começar a operar na Bolsa de Valores? Não perca tempo, acesse o simulador agora mesmo, aprimore seus conhecimentos e aprenda a lucrar diariamente!

Você também pode se interessar por:

Abra sua conta online e grátis