Olá! Tudo bem? Bem-vindo ao Money Call, seu informativo diário sobre a abertura do mercado financeiro.
Aqui, você encontrará uma análise aprofundada das tendências do mercado e principais movimentações que podem impactar seus investimentos. Em um ambiente financeiro dinâmico e em constante mudança, é fundamental estar bem informado para tomar decisões estratégicas e maximizar seu potencial de retorno.
Nesse relatório vamos explorar as expectativas para o mercado, destacando os setores que prometem se destacar e as notícias econômicas que podem influenciar a performance das ações. Fique conosco e comece o dia com o pé direito no mundo financeiro!
–
–
–
Confira o que pode movimentar o mercado nesta segunda-feira, de acordo com a equipe de economia da CM Capital:
Mercados e Commodities
- ÁSIA: as bolsas fecharam majoritariamente em alta, com a perspectiva do anúncio de um robusto pacote de estímulos para a economia do país.
- EUROPA: bolsas operam sem direção única, em manhã de agenda esvaziada no campo de indicadores macroeconômicos e com o mercado se posicionando para eventos importantes, como a divulgação do CPI de setembro e a decisão de juros do BCE.
- EUA: os futuros norte-americanos operam próximos à estabilidade, com os agentes aguardando mais uma leva de discursos de membros do Fomc.
- PETRÓLEO: os contratos futuros de petróleo operam em queda, impactados negativamente pela perspectiva mais negativa da demanda pela commodity em função dos dados abaixo do esperado do setor externo da China.
Zona do Euro
- O setor externo da China apresentou menor dinamismo que o esperado durante o mês de setembro. A balança comercial do país, um dos principais indicadores quando se trata do entendimento do nível corrente de atividade econômica do país, fechou o período com superávit de 81,7 bilhões de dólares, resultado inferior à mediana das projeções do mercado, que apontava para um saldo positivo de 89,9 bilhões de dólares. Em agosto, o indicador havia fechado o mês com superávit de 91 bilhões de dólares.
- O resultado da balança comercial, juntamente ao dado de produção industrial, é um termômetro importante para mensuração do nível de atividade econômica da China, de maneira que o desempenho de hoje deve renovar a desconfiança dos agentes de mercado acerca do potencial de crescimento do país asiático ao final de 2024, além de catalisar o debate sobre a necessidade de estímulos governamentais mais robustos.
–
Abertura de Mercado, por Robert Machado
–
CAST MONEY
No novo episódio do Cast Money, o podcast da CM Capital, Daniel Alouan, sócio da Zavit Capital e gestor de ativos imobiliários, fala sobre os fundos da casa, o ZAVI11 e ZAVC11, e a respeito das perspectivas para o mercado imobiliário comercial em 2024. Confira os espisódios pelo Spotify.