Olá! Tudo bem? Bem-vindo ao Money Call, seu informativo diário sobre a abertura do mercado financeiro.
Aqui, você encontrará uma análise aprofundada das tendências do mercado e principais movimentações que podem impactar seus investimentos. Em um ambiente financeiro dinâmico e em constante mudança, é fundamental estar bem informado para tomar decisões estratégicas e maximizar seu potencial de retorno.
Nesse relatório vamos explorar as expectativas para o mercado, destacando os setores que prometem se destacar e as notícias econômicas que podem influenciar a performance das ações. Fique conosco e comece o dia com o pé direito no mundo financeiro!
–
–
–
Confira o que pode movimentar o mercado nesta terça-feira, de acordo com a equipe de economia da CM Capital:
Mercados e Commodities
- ÁSIA: as bolsas asiáticas fecharam com comportamento misto, com o mercado digerindo os dados de atividade da China e o anúncio de mais medidas de estímulo financeiro.
- EUROPA: as bolsas europeias operam majoritariamente em alta, sugerindo continuidade dos ganhos após o bom resultado de ontem, motivado pela redução de juros por parte do BCE.
- EUA: os futuros norte-americanos operam sem direção única, com os investidores aguardando a divulgação de mais balanços de grandes empresas do país e discursos de membros do Fomc.
- PETRÓLEO: os contratos futuros de petróleo operam no campo negativo, rodando a estabilidade, em mais um dia de incerteza com relação ao potencial de oferta da commodity em função dos conflitos no Oriente Médio.
Reino Unido
- As vendas no varejo do Reino Unido registraram alta de 0,3% MoM em setembro, contrariando a expectativa do mercado, cuja mediana apontava para uma retração de mesma magnitude. O dado apontou ainda para um arrefecimento no nível de atividade do setor, uma vez que seu volume de vendas em agosto havia crescido 1%. O núcleo das vendas no varejo também cresceu 0,3% no comparativo mensal, traçando a mesma trajetória na série recente, uma vez que o resultado de agosto fora positivo em 1,1%.
China
- Foram divulgados ainda na noite de ontem (17/10) os resultados dos principais indicadores de atividade econômica da China, com referência ao terceiro trimestre do ano. A produção industrial, indicador acompanhado com grande proximidade pelo mercado, registrou crescimento de 5,4% no período, superando as projeções do mercado, cuja mediana apontava para uma alta de 4,6%, bem como o dado do trimestre anterior, quando o setor secundário do país cresceu 4,5%. No acumulado de 2024, o setor industrial chinês apresentou crescimento de 5,8%.
- Já o PIB do terceiro trimestre, mesmo com os resultados positivos de seus principais componentes, ficou marginalmente abaixo das projeções do mercado, apresentando alta de 0,9% QoQ contra uma expectativa de crescimento de 1%. Ainda assim, o dado mostrou uma melhora no nível de atividade do país, que no trimestre anterior havia crescido 0,7%. O produto interno bruto da China acumula alta de 4,8% em 2024, tendo crescido 4,6% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior.
–
Abertura de Mercado, por Robert Machado
–
CAST MONEY
No novo episódio do Cast Money, o podcast da CM Capital, o renomado trader Ricardo Brasil fala sobre análise estatística e da estratégia de long and short, ferramentas poderosas para quem busca sucesso no mercado financeiro. Ouça por aqui.