Olá! Tudo bem? Bem-vindo ao Money Call, seu informativo diário sobre a abertura do mercado financeiro.
Aqui, você encontrará uma análise aprofundada das tendências do mercado e principais movimentações que podem impactar seus investimentos. Em um ambiente financeiro dinâmico e em constante mudança, é fundamental estar bem informado para tomar decisões estratégicas e maximizar seu potencial de retorno.
Nesse relatório vamos explorar as expectativas para o mercado, destacando os setores que prometem se destacar e as notícias econômicas que podem influenciar a performance das ações. Fique conosco e comece o dia com o pé direito no mundo financeiro!
–
–
–
Confira o que pode movimentar o mercado nesta sexta-feira, de acordo com a equipe de economia da CM Capital:
Mercados e Commodities
- ÁSIA: as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nessa sexta-feira. A manutenção as taxas de juros por parte do PBoC, conforme o mercado previa, e o bom desempenho das ações do setor farmacêutico e de energia contribuíram para o bom desempenho dos índices locais A exceção ficou com o Japão, onde os investidores aguardam o resultado das eleições parlamentares.
- EUROPA: as bolsas operam sem direção definida. Por lá, os investidores absorvem dados de expectativa que surpreenderam positivamente na Alemanha enquanto avaliam os balanços corporativos divulgados recentemente.
- EUA: os futuros norte-americanos operam com viés positivo enquanto os investidores aguardam a divulgação de dados de confiança agendados para esta manhã.
- PETRÓLEO: os contratos futuros de petróleo operam em alta. O movimento ocorre na esteira de dois dias consecutivos de queda e representa uma pequena correção em meio a animosidade que se instaurou no Oriente Médio.
Zona do Euro
- O Índice Ifo de expectativa de negócios da Alemanha apresentou melhora no mês de outubro em virtude das expectativas menos pessimistas das empresas. Essa é a primeira melhora do indicador desde o mês de maio. O dado foi sustentado tanto por uma expectativa mais positiva acerca do futuro como por uma leitura melhor sobre a situação atual.
–
–