Olá! Tudo bem? Bem-vindo ao Money Call, seu informativo diário sobre a abertura do mercado financeiro.
Aqui, você encontrará uma análise aprofundada das tendências do mercado e principais movimentações que podem impactar seus investimentos. Em um ambiente financeiro dinâmico e em constante mudança, é fundamental estar bem informado para tomar decisões estratégicas e maximizar seu potencial de retorno.
Nesse relatório vamos explorar as expectativas para o mercado, destacando os setores que prometem se destacar e as notícias econômicas que podem influenciar a performance das ações. Fique conosco e comece o dia com o pé direito no mundo financeiro!
–
–
–
Confira o que pode movimentar o mercado nesta quinta-feira, de acordo com a equipe de economia da CM Capital:
Mercados e Commodities
- ÁSIA: as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em queda nessa quinta-feira em meio aos balanços corporativos que frustraram as expectativas do mercado, a correção dos índices após alguns pregões seguidos impulsionado a por medidas de estímulos da China e diante do avanço das Treasuries.
- EUROPA: as bolsas operam majoritariamente em alta impulsionadas pelos resultados corporativos trimestrais, com destaque para Renault, Unilever e Barclays. Os balanços contrastam com os PMIs da região, que frustraram as expectativas de mercado majoritariamente, e sustentam os índices até o início dessa manhã.
- EUA: os futuros norte-americanos operam com viés positivo. Por lá, dados da Tesla trouxeram certo otimismo para os investidores, que aguardam mais divulgações corporativas ao longo do dia com destaque para American Airlines. Os PMIs prévios, agendados para esta manhã, também concentram a atenção dos mercados.
- PETRÓLEO: os contratos futuros de petróleo operam em alta significativa. As ameaças crescentes no Oriente Médio impulsionam as negociações especialmente após a declaração do Ministro da Defesa de Israel.
Zona do Euro
- A prévia do PMI de outubro sugeriu comportamento misto no que diz respeito nível de atividade econômica dos principais países da Zona do Euro. Na Alemanha, embora sigam abaixo do patamar de 50 pontos, os dados do período superaram as projeções do mercado, enquanto na França, os resultados acabaram decepcionando frente à mediana das projeções dos agentes financeiros.
Reino Unido
- O PMI Composto prévio do Reino Unido ficou em 51,7 pontos em outubro, abaixo da expectativa de mercado de 52,6 pontos, mas acima da zona de neutralidade representada pelos 50 pontos. O dado resulta de um crescimento igualmente inferior da atividade privada no setor de serviços e no setor industrial, cujos PMIs prévios ficaram em 51,8 pontos e 50,3 pontos respectivamente, ambos abaixo da mediana das estimativas de mercado.
–
Abertura de Mercado, por Robert Machado
–