Ícone do site CM Capital

Marcio Noronha, trader e grafista: conheça mais sobre sua história

Um dos primeiros economistas a trazerem os fundamentos da Análise Gráfica no país, Marcio Noronha é trader, economista, jornalista e CEO e Fundador de uma das revistas mais conhecidas do mercado financeiro.

Continue lendo e conheça um pouco mais sobre a sua história.

Conheça sua história de superação

Marcio Noronha é um trader que já passou por diversas fases ao longo dos seus mais de 50 anos no mercado.

Responsável por ser um pioneiro da Análise Gráfica, conhecida também como análise técnica, Noronha se tornou uma figura importantíssima para os investidores, devido a sua experiência e consistência.

Onde tudo começou

Sua história é repleta de altos e baixos, e nesse em que atua no mercado financeiro ele teve que superar diversas fases e continuar persistindo para que seus objetivos se tornassem realidade.

Estudante de economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, se formou sem ter experiência na área. Acompanhava as ofertas de emprego por jornais na página e ‘Classificados’, onde selecionou uma vaga de uma empresa do mercado de capitais, que anunciava vagas para economistas, e não hesitou em se candidatar. Com o passar dos anos e sua experiência da mesa de operações, Noronha se tornou gerente responsável da área.

A ascensão do trader

Em 6 meses de experiência, Marcio estava ganhando muito dinheiro, se tornou bem-sucedido e já era reconhecido em sua área. Acumulou um patrimônio enorme, iniciou a investir em obras de arte e comprou uma casa na região do Leblon. Com menos de 30 anos de idade, Marcio Noronha estava rico.

A grande perda

Operando no mercado, Noronha aprendeu a operar alavancado em operações a termo.  Ele ganhou dinheiro sem nem saber como. Mas, devido a uma grande onda especulativa na bolsa de valores brasileira, o mercado quebrou em 1971, e Noronha perdeu tudo o que ganhou.

Por suas operações serem alavancadas, ele teve que vender tudo rapidamente para tentar gerenciar os prejuízos que estava tomando e que ainda iria tomar, a medida que suas operações no mercado a termo iam vencendo.

O recomeço com a Análise Técnica

Após perder tudo, Noronha se mudou para um sítio, e passou seis anos na lavoura de alfaces. Uma rotina completamente diferente, vivendo em um ambiente totalmente oposto do mercado financeiro. Gradualmente, foi voltando para os estudos e se empenhou no estudo sobre análise técnica. Se aprofundou, aplicou no seu dia a dia e dedicou grande parte de sua carreira para isso, e podemos ver os frutos de seu estudo em suas criações.

O recomeço com a CM Capital

Marcio Noronha anunciou sua parceria com a CM Capital, após dez anos sem se associar a nenhuma corretora de investimentos. Confira um trecho de sua declaração:

“Aceitei o convite de parceria da CM Capital por confiar no trabalho deles. Trata-se de uma corretora independente, sem conflito de interesse, e onde a minha metodologia faz sentido com o modelo que eles trabalham. Juntos, teremos uma parceria de muita troca e que, certamente, dará bons frutos”. 

Saiba mais sobre o motivo de Marcio Noronha ter escolhido a CM Capital como sua corretora.

Abra sua conta na CM Capital!

Sair da versão mobile