Ícone do site CM Capital

Contrato Futuro de Bitcoin: o que você precisa saber sobre o novo contrato futuro?

No mercado de criptomoedas, o Bitcoin sempre foi o líder incontestável. E agora, com o lançamento de um novo contrato futuro de Bitcoin, os investidores têm uma nova opção de investimento para explorar e lucrar sobre o enorme potencial deste ativo.  

Neste artigo, vamos explorar sobre o que é este novo contrato, como ele funciona e como os investidores podem operá-lo com sucesso aqui na CM Capital. Continue lendo! 

O que é o novo contrato? 

Com data de lançamento para 17 de abril, o novo contrato futuro divulgado pela B3 e já aprovado pela CVM, irá acompanhar o índice Nasdaq Bitcoin Reference Price (NQBTC), presente na bolsa americana. 

Uma das principais vantagens para o trader operar este contrato futuro, é de poder se proteger contra a oscilação dos preços da criptomoeda, além de ter mais uma opção de investimento para o portfólio. 

Este novo contrato futuro de Bitcoin (BIT) é uma forma de investimento que permite aos investidores especularem sobre o preço futuro do Bitcoin.  

Basicamente, é um acordo entre duas partes para comprar ou vender Bitcoin a um preço determinado em uma data futura.   

Uma das principais características deste investimento é a sua volatilidade.  

O mercado de criptomoedas, é conhecido por sua alta volatilidade. Isso significa que os preços podem flutuar rapidamente em curtos períodos. Dessa forma, os investidores devem estar cientes e preparados para lidar um mercado agressivo, e contar com uma alta capacidade de gerenciamento de risco. 

Como operar o Contrato Futuro de Bitcoin? 

Para estar apto a operar esse contrato, é preciso ter um bom conhecimento do mercado como um todo, além de ter um conhecimento em criptomoedas e uma estratégia sólida. 

Aqui estão algumas dicas para os investidores que desejam explorar este novo contrato: 

Compreenda a Volatilidade:  

A volatilidade é uma característica intrínseca do mercado de criptomoedas. Os investidores devem estar preparados para movimentos de preços rápidos e significativos. 

Gerenciamento de Risco:  

Antes de entrar em qualquer operação, no geral, é preciso definir um plano de gerenciamento de risco claro e objetivo. Isso inclui determinar o tamanho da posição, definir níveis de stop-loss e estabelecer limites para a quantidade de capital a ser arriscado em cada operação

Análise de mercado:  

Diariamente, faça uma análise completa do mercado. Incluindo mercado nacional e internacional, análise técnica e fundamental e sempre considerando o calendário de eventos do mercado que possam impactar os preços do Bitcoin. 

Atente-se ao seu perfil de investidor: 

Estar com o seu perfil de investidor atualizado é extremamente necessário para poder entender se você está apto a operar este tipo de ativo. Para operar o contrato futuro de bitcoin, o investidor precisa ter um perfil arrojado, disposto a operar com risco e lidar com um dia a dia agressivo no mercado. Deixe o seu perfil de investidor sempre atualizado! 

Por que operar o Contrato Futuro de Bitcoin com a CM Capital? 

A este ponto você já deve estar se perguntando como comprar contratos futuros de bitcoin, e onde operar tendo benefícios e tranquilidade.  

Aqui na CM Capital o trader pode contar com diversos benefícios, como: 

Abra agora a sua conta na CM Capital e comece a operar agora o novo contrato futuro de Bitcoin. Alavanque seus lucros, tenha os melhores benefícios do mercado e lucre com a volatilidade do Bitcoin. 

Sair da versão mobile